A atriz e escritora Juliana Sfair comemorou seu aniversário na última terça (23) no restaurante Botequim Ribeirão. Juliana - que é autora do sucesso "Adorável Pecadora" - recebeu amigos e parentes numa noite agradável e descontraída.



A noite era dela. Radiante e bem-humorada, Juliana Sfair curtiu a noite ao lado de pessoas especiais, e num de seus ambientes favoritos.
Confortáveis, seus convidados prestigiaram o restaurante Botequim Ribeirão com o que ele oferece de melhor: seu excelente atendimento, seu cardápio variado e delicioso, a música ao vivo (com seu repertório agradável e familiar), bem como a decoração refinada e aconchegante.

Durante o evento, um dos temas recorrentes era o lançamento do seu próximo livro, intitulado "Eu, Lilith", um romance que aborda diversos temas, como alquimia e empoderamento feminino. O livro ainda não tem data de lançamento oficial, mas já garante ser mais um sucesso na carreira da autora.





O tão aguardado bolo - de cobertura decorativa com o desenho da Cinderela - foi um dos destaques do evento. Muitos personagens são simbólicos na vida da escritora, que se assume leitora assídua. Com direito a pedido da aniversariante, a confraternização também agradou a todos os paladares.



Juliana abraça sua mãe (lado direito) a amiga Wilma Mata e sua madrinha.


Escritores não poderiam faltar. Juliana abraça seu amigo e colega de profissão, Guto Nicolas.



A aniversariante entre a escritora Cristiane Framartino Bezerra (lado esquerdo) e a psicóloga Wilma Mata (lado direito)


Diogo Branco e o namorado Thiago Moura também marcaram presença no evento.



A mesa da aniversariante, repleta de convidados pra lá de especiais.







O
FAROFA aproveita o espaço para desejar muita felicidade e sucesso na sua vida, Juliana!


Para conhecer os textos da Juliana Sfair, basta acessar nossa categoria "Coluna", ou clique aqui.






23 fev/16

 A cantora e compositora paulistana Céu anunciou nesta segunda-feira, 22, em suas redes sociais o seu quarto álbum de estúdio, "Tropix'', que será lançado no dia 25 de março de 2016.  O novo álbum será composto basicamente por músicas inéditas e autorais.

"É com muita alegria que anuncio aqui a chegada do meu quarto álbum de estúdio: Tropix'' - escreveu Céu em postagem no Facebook, que também revelou a capa do próximo trabalho dela. 




Ela acrescentou "Muito agradecida a todas as pessoas envolvidas diretamente nele (produtores, músicos, artistas, famílias, amigos, etc), e também as envolvidas indiretamente, que são de suma importância, e me dão suporte para continuar nessa grande jornada que é a música"


Produzido por Pupillo (Nação Zumbi) e  Hervé Salters.

22 fev/16

Adele desafina no Grammy 2016

postado por Diogo Branco

Era a apresentação mais aguardada da noite, e se tornou a mais comentada da semana.

Consagrada por seu talento inerente, a cantora britânica Adele não precisou mais do que uma breve apresentação durante a 58º cerimônia do Grammy  para considerá-la como a pior apresentação de sua vida. Problemas técnicos atrapalharam a artista, que cantava "All I Ask", do seu novo álbum "25".



No começo da apresentação, o áudio foi cortado. Como se não bastasse, o piano também sofreu com um microfone que caiu sobre as cordas do insturmento, soando como se houvesse alguém tocando também guitarra durante a canção. Isso atrapalhou Adele, que chegou a desafinar em alguns momentos. 




Em entrevista recente, a cantora disse que saiu do palco nervosa com o ocorrido.

"Chutei a lata de lixo, chutei a porta do camarim, o teto do camarim caiu. Saí do Grammy, pedi hamburguer duplo, batata-frita, e ainda tomei cerveja quando cheguei ao hotel." Bem humorada, a cantora ainda disse que espera que mais momentos de desafinação aconteçam, para que possa comer "besteiras" mais vezes.

Adelle está desfrutando do sucesso da canção "Hello'', que ultrapassou 130 milhões de visualizações em seis dias.
Apesar do estresse ocorrido no Grammy, a cantora afirma estar vivendo um dos momentos mais felizes de sua vida.







Dez anos depois do encontro histórico que rendeu CD e DVD recordistas de vendas, e do enaltecido hit "É Isso Aí", Ana Carolina e Seu Jorge reúnem-se em nova música e turnê.



"É Isso Aí", versão de The blower's daughter, do músico irlandês Damien Rice, foi onipresente nas rádios do Brasil em 2005 e garantiu CD triplo de platina e DVD de diamante para os intérpretes. Além deste estrondoso sucesso, outros como "Zé do Caroço", "Beat da Beata", "Unimultiplicidade" também ganharam popularidade. O que era pra ser apenas um encontro no palco do Tom Brasil, virou turnê na época, e conquistou o público brasileiro de forma arrebatadora. Era difícil encontrar quem não gostasse ou ao menos não reconhecesse o talento dos dois artistas.

Agora, mais de 10 anos depois, o duo que todos esperavam rever, está refeito: a dupla de cantores, compositores e multi-instrumentistas anuncia um novo projeto conjunto, que será transformado em turnê nacional em abril. O show irá relembrar os melhores momentos do show Ana&Jorge de 2005, além de sucessos atuais da dupla. Para anunciar oficialmente a volta, uma música inédita - Mais Uma Vez (Nós Dois) - chega às plataformas digitais ainda este mês. Em entrevista recente à revista Época, Ana Carolina garantiu: "Mais uma vez (nós dois) não tem nada daquela melodia dor-de-cotovelo de ´É Isso Aí´. É uma música para ouvir em pé, para colocar todo mundo para dançar, é uma mensagem de esperança." A cantora ainda afirmou na entrevista que a idéia do reencontro surgiu em Las Vegas, quando ambos foram convidados para participação no show do Roberto Carlos. "Foi lá que nós demos realmente conta de que não poderíamos deixar essa comemoração de 10 anos em branco."

A nova turnê estará em cartaz em 13 cidades: São Paulo (1º e 02 de abril , Citibank Hall), Rio de Janeiro (08 e 09/04 - Metropolitan), Fortaleza (20/04 - Centro de Eventos), Recife (22/04, Classic Hall), João Pessoa (23/04, Dommus), Belo Horizonte (29/04 - Chevrolet Hall), Brasília (14/05 -  Centro Internacional de Convenções), Manaus (20/05 - Studio 5), Belém (21/05 - Hangar), Salvador (04/06 - Concha Acústica), Curitiba (10/06 - Live), Florianópolis (11/06 - Centro de Eventos Sapiens Park) e Porto Alegre (12/06 - Anfiteatro Beira Rio).

A reunião da dupla também irá marcar uma operação inédita para o lançamento do single: o dueto (também) entre as gravadoras concorrentes Sony e Universal.














Diogo Branco já trabalhou como músico profissional e hoje traz as novidades do mundo da música aqui no Farofa.
De Lexa à Elis Regina, tudo vale, e tudo passará por aqui.

Quer divulgar sua banda no Farofa? Escreva para farofaculturalribeirao@gmail.com


"Eu cantei totalmente com o meu coração", foi o que disse Lady Gaga sobre performance no Super Bowl 2016, que é destaque do cenário musical desta semana.



Sem grandes exageros no vestuário, Lady Gaga subiu ao palco em sua forma mais patriota - vestindo vermelho, e unhas azuis. A apresentação foi notícia destaque em jornais internacionais, pela gratificante e esplendorosa voz que melhora e surpreende a cada apresentação.

A 50º edição do evento Super Bowl, que define o campeão da temporada da liga nacional de futebol americano dos Estados Unidos, também contou com participações de Beyoncè, Bruno Mars e Coldplay. O destaque, porém, é sempre da cantora que interpreta "The Star-SpangledBanner", hino dos Estados Unidos. Para se ter uma idéia, artistas da estirpe de Whitney Houston, Mariah Carey, Cher e Celine Dion já tiveram suas vozes registradas no evento, cantando o hino nacional norte-americano em edições anteriores. 

Receber o convite para cantar no Super Bowl é uma honra para os músicos americanos.

Com uma dramática voz de soprano, e um controle admirável na respiração, Lady Gaga surpreendeu a todos - especialmente a quem só conhecia a artista pelas suas faixas dançantes do início da sua carreira, que nem sempre conseguiam mostrar todo o potencial vocal da cantora - e brilhou acompanhada de um pianista que soube acompanhá-la em suas firulas espontâneas. 



Depois da apresentação de Lady Gaga, houve também a apresentação de Beyoncé, Bruno Mars e Coldplay, durante o intervalo do jogo. O público presente foi ao delírio ao acompanhar a apresentação de três ícones juntos. 



Lady Gaga ainda foi flagrada curtindo o show de Bruno Mars durante o intervalo, num divertido momento de descontração, conforme divulgou o blog do Hugo Bloss (clique aqui).

Mesmo com convidados de peso, o recorde de visualizações do Super Bowl permanece com Katy Perry, em 2015, que fez com que o evento chegasse à marca de 114,4 milhões de telespectadores (as apresentações anteriores do Super Bowl estão disponíveis no Youtube, e valem muito a pena serem assistidas). E você, o que achou da apresentação de Lady Gaga no Super Bowl 2016?











Diogo Branco já trabalhou como músico profissional e hoje escreve sobre as novidades musicais aqui no Farofa.
De Wesley Safadão à Mariah Carey, tudo vale e tudo passará por aqui.


Quer divulgar sua banda aqui no Farofa? Mande e-mail para farofaculturalribeirao@gmail.com



11 fev/16

Clarice está voltando. Programado para ser lançado no dia 14 de Março, o álbum "Problema Meu" deverá seguir com os temas do primeiro disco "Monomania" (2013), mas de forma mais liberta. 




A atriz, escritora, roteirista, dramaturga, e humorista Clarice Falcão não poderia mais esperar. Deixou de lado, por um tempo, seu lado musical. Mas foi falta justificada: Clarice é daquelas artistas completas, que se encantam pelas várias vertentes artísticas e não se atreve a escolher apenas uma para seguir com sucesso. Multifacetada, a pernambucana acumula funções e, agora, está de volta ao universo musical. Ela estava com muita saudade dos palcos, e não poderia mais esperar para espalhar sua doce voz por aí.

Clarice sempre escreveu e atuou em humor. O elo com temas engraçados faz com que suas canções sejam únicas na maneira de transmitir uma mensagem. Os vídeos postados em seu canal no Youtube em formato "voz e violão" são sucessos de visualizações e surpreendem pela simplicidade, pelo minimalismo. O que era para ser apenas mais um vídeo de uma moça cantando e tocando violão sem grandes edições e efeitos, torna-se um espetáculo, graças à sua irretocável criatividade. São letras, em geral, fáceis e divertidas.

No álbum anterior (Monomania), a artista abordou temas sobre temas cotidianos, redes sociais ("stalkers"), e sobre histórias de amor, mas do ponto de vista de quem ficou para trás, do loser, como diriam os jovens americanos. 

No novo trabalho, a faixa "Irônico" já foi lançada em forma de clipe, no Youtube, e fez sucesso imediato nas redes sociais. Confira abaixo:









02 fev/16

Caia na Folia!

postado por Beatriz Oliveira


Quase uma semana para o Carnaval e você ainda não sabe o que usar nos blocos de rua?
Peraí que essa matéria foi feita para te socorrer e não te deixar em apuros!

Não é sempre que podemos investir em fantasias mega produzidas, ainda mais na semana do Carnaval que muitas vezes são vários blocos por dia. Sem contar que ainda tem o pré-carnaval né?






O truque está em utilizar de tudo em seu armário. Por exemplo: uma blusa listrada + uma saia preta ou azul marinho e você já tem um look marinheira. Uma blusa vermelha + saia de poá e só falta colocar uma orelha da minnie. Por aí vai!

Vale abrir os armários da mãe, irmã, do irmãozinho (no caso, aproveite os brinquedos dele! Uma espada, uma arma de brinquedo ou mesmo cobras de plástico para fazer a Medusa no bloco de rua) ou aquele baú na casa da vó que tem várias fantasias do tempo de escola que você pensou que nunca mais usaria na vida.



Que tal ir de dupla com o seu namorado? Olha só essas ideias:



Invista também em acessórios ou na maquiagem. Gente, pode colocar glitter que tá pouco na produção!!! HAHAH Aproveita que é Carnaval! Coroa de flores, um braço carregado de pulseiras para um look cigana ou mesmo orelhas de gatinho. A Forever 21 costuma ter! É só dar uma procurada.



Não se preocupe se por acaso você não achar um acessório do cabelo como na terceira foto, improvise com algum colar. O que vale é a criatividade!



Agora, se você vai curtir o carnaval na Bahia ou na Sapucaí e não quer ir com o abadá com cara de quem acabou de retirar na organização e colocou. Olha só algumas inspirações das famosas.



Particularmente, eu sou apaixonada pelos abadás costumizados da Camila Coutinho do blog Garotas Estúpidas. Com plumas, correntes ou até no estilo lingerie. Camila adora variar na costumização e acaba se superando Carnaval após Carnaval.




Vale usar como cropped com disco pants (como a Bruna Marquezine) ou colocar pérolas e criar um visual mais glam como a blogueira Jade Seba. A vida tá corrida e você não teve tempo de se preparar? Invista no resto da produção como a Thayla Ayala.



Parte da roupa tá ok? Então não esquece do protetor solar, bolsa tiracolo e de se hidratar. Até porque ninguém merece encurtar a folia por descuido, não é mesmo?


*


Beatriz Oliveira é jornalista e apaixonada por moda. 
Conte sobre seu look de carnaval para ela: Escreva para farofaculturalribeirao@gmail.com



Site cultural de Ribeirão Preto

Desde 2013 propagando arte e cultura.