02 set/16

Compra dos ingressos podem ser feitas pela internet. Evento conta com 280 expositores, entre autores e editoras independentes.



Termina neste domingo a 24º edição da Bienal do Livro SP, realizada pela Câmara Brasileira do Livro. Com o tema "Histórias em Todos os Sentidos", o evento convida o visitante a vivenciar muitas histórias que a Bienal do Livro pode contar, de acordo com seus interesses.Com atrações multiculturais voltadas para celebrar a leitura, o evento conta com 280 expositores, autores e editoras independentes. 

O
FAROFA, é claro, estará presente, representado pela colunista Juliana Sfair, que levará seus dois sucessos literários "Adorável Pecadora", e "Eu, Lilith".
A escritora estará no Estande da All Print amanhã, dia 3 de setembro, às 14h. Imperdível.






Serviço
24º Bienal Internacional do Livro de São Paulo
Data: De 26 de agosto a 4 de setembro de 2016
Local: Pavilhão de Expositores do Anhembi
Endereço: Avenida Olavo Fontoura, 1.209 - Santana
www.bienaldolivrosp.com.br




01 set/16

No próximo dia 2 de setembro, Victor Grili será atração musical no espaço no Sound Open Air, no Open Mall do Shopping Iguatemi, em Ribeirão Preto (SP). A apresentação acontece a partir das 19h30 e reúne um playlist com canções de Los Hermanos, Michael Jackson, Nando Reis, Legião Urbana, composições autorais e outras de músicos parceiros que também estarão no seu cd Lumetria - em fase de produção. O show contará com uma participação de Pedro Grili, vocalista do Playvinil.
 
Victor Grili é baterista de formação, curte rock n´roll, pop music e a MPB. A música está na sua vida desde os primeiros anos de vida e tudo indica que veio para ficar.  A experiência profissional do músico está ligada ao PlayVinil, onde atua como baterista. A banda está na estrada desde 2008 e lançou dois cds neste período, com passagens em eventos como o Carnabeirão, Skol Folia, João Rock 2013, Barretos 2012/2013, Jaguariúna Country Festival,  apresentações em São Paulo e mais recentemente fez o “Tributo 25 Anos sem Cazuza” - com apresentações no interior de São Paulo e também uma no Bar Brahma em São Paulo. Paralelo à banda, ele lançou sua carreira solo em São Paulo recentemente.


 
Victor Grili faz um trabalho de divulgação da sua carreira individual e explora os canais da internet para mostrar sua criação musical. Atualmente, ele possui uma fanpage, um canal no Youtube e tem lançado vídeos que mostram o seu trabalho tanto na banda como seu novo projeto solo. “Eu tinha uma vontade antiga de cantar e sair de trás da bateria para ter um contato mais próximo com o público”, explica o músico que já prepara um cd acústico que deve ficar pronto em breve. Nesta nova produção, ele canta, toca bateria, carron, violão e também é produtor do cd.
 
Sobre essa nova fase musical ele explica que foge à linha PlayVinil e mostra uma nova roupagem para a música que pulsa além da bateria. O repertório também reflete este novo momento do cantor. Para Victor Grili, assumir uma nova postura no mercado fonográfico, em defesa da carreira solo, é um dos maiores desafios que já enfrentou. “Voltei a estudar instrumento, faço cursos de voz, violão e tenho investido muito no meu preparo para o palco”.
 
O que para ele caracteriza este novo trabalho é sua capacidade de reinventar-se e a proposta de desconstruir músicas conhecidas e fazer releituras delas a partir do seu sentimento e da sua identidade musical. “Eu transformo músicas de outros compositores e empresto a minha cor, a minha voz para interpretá-las, mas também tenho investido energia para compor também”, explica.
 
Com 21 anos de idade, ele é estudante de Publicidade e Propaganda da ESPM e recentemente foi um dos finalistas do The EXPM 2016 – festival musical da universidade paulista.
 
Serviço
Victor Grili se apresenta no Sound Open Air Iguatemi
Onde: Shopping Iguatemi – Open Mall
Data: 2/09/2016
Horário:  19h30
Ingressos: entrada gratuita
Classificação:Livre

 
Links :
 
https://www.youtube.com/watch?v=RHOlgh2pUBM
https://www.youtube.com/watch?v=c8U4OIrN2jA
https://www.facebook.com/victorfgrili

01 set/16

Para quem sonha em desfilar para grandes estilistas e marcas, o IFA - Interior Fashion Arts – evento de moda e arte que acontece entre os dias 20 e 22 de outubro em Ribeirão Preto, abre oportunidade para modelos de Ribeirão e região mostrarem seus talentos na passarela.

Os interessados devem se inscrever até o dia 8 de setembro pelo site oficial do evento http://interiorfashionarts.com.br. Poderão participar garotas a partir de 1,70 de altura, e garotos a partir de 1,80 de altura, ambos com idade mínima de 18 anos ou emancipados.
 

A primeira seletiva presencial, com os candidatos inscritos pelo site, acontece no dia 10 de setembro, às 13h30, no Open Mall do Shopping Iguatemi Ribeirão Preto. Nesta etapa serão selecionados 20 candidatos.
 

Com curadoria de produtores renomados como Robes Britto e Eder Ignácio – produtor do Miss Ribeirão Preto - , o concurso Top Model IFA tem como objetivo promover a beleza feminina e masculina revelando new faces ao mundo da moda. “Os candidatos devem estar à vontade, acreditar em si mesmo, controlar o nervosismo, mostrando a sua beleza de forma natural e única. O mundo da moda gosta de pessoas diferentes e autênticas”, explica Robes Britto.
 

Já na segunda etapa do concurso, que ocorrerá no dia 22 de setembro, às 19h30, também no Shopping Iguatemi, serão selecionados 10 modelos – 5 mulheres e 5 homens – que desfilarão na passarela do IFA para estilistas como João Pimenta. Entre os jurados está confirmado o estilista Leandro Benites, da Casa de Criadores de São Paulo.
 

No dia 22 de outubro ocorrerá a grande final que irá eleger o garoto e a garota Top Model IFA dessa primeira edição. Os vencedores serão encaminhados para uma entrevista e avaliação com a equipe da agência FORD MODEL'S de São Paulo, e premiados com gerenciamento de carreira e book fotográfico profissional da R. OFFICE MODEL'S, com vale compras no valor de R$ 1.000,00 do Shopping Iguatemi e outros mimos.


O IFA promoverá quatro desfiles por dia, em uma passarela de 17 metros– André Freitas Arquitetura - divulgação

01 set/16




Ela está de volta. Depois de vender 400 mil exemplares do seu primeiro livro, 
Muito Mais que 5inco Minutos, Kéfera Buchmann publicaTá gravando. E agora?, novamente pela Editora Paralela. Nele a youtuber mais conhecida do Brasil conta como seu canal, 5incominutos, atualmente com mais de oito milhões de assinantes, surgiu, revelando detalhes até então inéditos.
 

Kéfera relembra como foi gravar o primeiro vídeo, as inseguranças que surgiram e como ela conseguiu superar os obstáculos para, aos poucos, ir conquistando milhões de fãs. Ela ainda tenta responder a pergunta que mais ouve dos seus seguidores: “Como eu faço para fazer o meu canal de Youtube dar certo?”. Não, não existe uma fórmula mágica, mas Kéfera dá várias dicas úteis que podem ajudar os aprendizes de youtuber. 
Muitas das dicas servem não só para quem quer brilhar na internet. Kéfera fala de como melhorar sua criatividade de maneira geral na vida, sugerindo até exercícios para isso. De bônus, Tá gravando. E agora? traz depoimentos emocionantes de kélovers (como os fãs dela são conhecidos), que contam como Kéfera influenciou suas vidas.

AddThis Sharing Buttons

Site cultural de Ribeirão Preto

Desde 2013 propagando arte e cultura.