30 out/17

Novembro está chegando e já podemos dar um spoiler sobre o mês: vem muitos filmes bons por aí!

Já pode comemorar!



Por isso, listamos 10 filmes que serão lançados nas telonas durante o mês. Confira:



1 - Depois Daquela Montanha 


Diretor: Hany Abu-Assad
Data de estreia: 02 de novembro
Sinopse: Alex (Kate Winslet), uma jornalista que está indo preparar seu casamento, e Ben (Idris Elba), um doutor voltando de uma conferência médica, iriam pegar o mesmo avião, mas o voo é cancelado e os dois estranhos decidem fretar um jatinho. Durante a viagem o piloto sofre um ataque cardíaco e o avião cai em uma região montanhosa coberta por neve. Um romance começa a ganhar força enquanto eles tentam sobreviver, feridos e perdidos.



 
2 - O Estado das Coisas


Diretor: Mike White
Data de estreia: 02 de novembro
Sinopse: Brad (Ben Stiller) possui uma carreira lucrativa e uma vida familiar feliz, mas isso não é o bastante. Ele está obcecado em ser o mais bem-sucedido entre os seus ex-colegas de escola, mas, durante um reencontro com um velho amigo, ele é forçado a ignorar seu sentimento de inferioridade e rever seus conceitos.





3 - Liga da Justiça




Diretor: Zack Snyder
Data de estreia: 16 de novembro
Sinopse: Impulsionado pela restauração de sua fé na humanidade e inspirado pelo ato altruísta do Superman (Henry Cavill), Bruce Wayne (Ben Affleck) convoca sua nova aliada Diana Prince (Gal Gadot) para o combate contra um inimigo ainda maior, recém-despertado. Juntos, Batman e Mulher-Maravilha buscam e recrutam com agilidade um time de meta-humanos, mas mesmo com a formação da liga de heróis sem precedentes – Batman, Mulher-Maraviha, Aquaman (Jason Momoa), Cyborg (Ray Fisher) e The Flash (Ezra Miller) -, poderá ser tarde demais para salvar o planeta de um catastrófico ataque.





4 - Uma Razão Para Viver



Diretor: Andy Serkis
Data de estreia: 16 de novembro
Sinopse: A história real de Robin (Garfield), um homem brilhante e aventureiro que fica paralisado por conta da poliomelite. Contra todos os conselhos, ele e sua amada Diana (Claire Foy) se recusam a ser aprisionados pelo sofrimento e vivem uma intensa história de amor, com cada respiração como se fosse a última.






5 - Gosto Se Discute



Diretor: André Pellenz
Data de estreia: 9 de novembro
Sinopse: Em meio ao desenvolvimento de um novo cardápio para o seu restaurante, o chefe de cozinha Augusto (Cassio Gabus Mendes) perde o seu paladar. Ao mesmo tempo em que enfrenta esse problema, ele precisa lidar com a concorrência de um food truck recém-instalado do outro lado da rua.





6 - Sem Fôlego




Diretor: Todd Haynes
Data de estreia: 23 de novembro
Sinopse: Gunlint, Minnesota, 1977. Ao atender um telefonema, o garoto Ben (Oakes Fegley) é atingido pelo reflexo de um raio, que caiu bem em sua casa. Esta situação faz com que seja levado a um hospital em Nova York, onde descobre que não consegue mais ouvir um som sequer. Em 1927, a jovem surda Rose (Millicent Simonds) foge de sua casa em Nova York para encontrar sua mãe, a consagrada atriz Lillian Mayhew (Julianne Moore). A vida destes dois garotos que não conseguem mais ouvir está interligada a partir de um livro de curiosidades, que os leva ao Museu de História Natural.




7 - Boneco de Neve




Diretor: Tomas Alfredson
Data de estreia: 23 de novembro
Sinopse: Quando uma mulher desaparece, a única pista deixada para trás é um cachecol rosa encontrado envolta de um estranho boneco de neve. O detetive Harry Hole (Michael Fassbender) começa suas investigações e percebe que o crime parece obra de um serial killer.




 8 - Assassinato no Expresso Oriente



Diretor: Kenneth Branagh
Data de estreia: 23 de novembro
Sinopse: Várias pessoas estão fazendo uma viagem longa em um luxuoso trem. A paz, entretanto, é perturbada por um acontecimento sinistro: um terrível assassinato. À bordo da composição está ninguém menos que o mundialmente reconhecido detetive Hercule Poirot (Kenneth Branagh) que se voluntaria para iniciar uma varredura no local, ouvindo testemunhas e possíveis suspeitos para descobrir o que de fato aconteceu.





9 - O Estrangeiro




Diretor: Martin Campbell
Data de estreia: 30 de novembro
Sinopse: Quan (Jackie Chan) é dono de um típico restaurantes chinês em Londres, capital da Inglaterra. Após um misterioso ataque de um grupo de terroristas irlandeses ao seu estabelecimento, ele tem sua vida e família devastadas. Sem muito apoio da polícia local, ele vai buscar vingança com suas próprias mãos.




10 - Pai em Dose Dupla 2




Diretor: Sean Anders
Data de estreia: 30 de novembro
Sinopse: Após resolverem suas diferenças, Brad (Will Ferrell) e Dusty (Mark Wahlberg) precisam agora lidar com uma nova situação complicada: a súbita aparição de seus pais (John Lithgow e Mel Gibson), que possuem comportamentos bem diferentes.




Sem desculpas para não ir ao cinema em Novembro, heim?




Apresentação acontece no dia 4 de novembro, sábado, às 21h, e alia música e dramaturgia



Suas músicas marcaram época e embalaram toda uma geração. No dia 4 de novembro os fãs de Renato Russo poderão reviver seus grandes sucessos em um musical que está há mais de 10 anos em cartaz e que, agora, a Virazóm traz ao Centro de Eventos do RibeirãoShopping.

O sucesso do espetáculo “Renato Russo, O Musical” se dá pela combinação perfeita das músicas de Renato Russo, que marcaram toda uma geração, somados à dramaturgia de Daniela Pereira de Carvalho, direção de Mauro Mendonça Filho, iluminação de Wagner Pinto, cenário de Bel Lobo e Bob Neri.

 Além de tudo isso, o espetáculo traz a banda Arte Profana que toca ao vivo para delírio dos fãs, e também para os novatos, que ainda não conhecem a fundo a grande importância do astro do rock nacional no cenário artístico brasileiro. Renato Russo é interpretado pelo ator Bruce Gomlevsky.

A banda Arte Profana é formada por teclado, guitarra, baixo, bateria e ilustra com 22 canções a peça que conta a história de Renato Russo desde a juventude “punk” em Brasília, quando fundou a banda Aborto Elétrico e ficou por dois anos em uma cadeira de rodas até o sucesso da Legião Urbana. O quebra-quebra num show em Brasília e os problemas com drogas estão na encenação.

Depoimentos, reportagens, entrevistas, livros e imagens de shows serviram como base para a concepção da obra biográfica. “Renato é um grande poeta, e é por isso que continua causando comoção nas gerações de hoje. Sua obra gera um impacto enorme na nossa cultura”, afirma Gomlevsky.

Pontos de venda:
Bilheteria do Centro de Eventos e site 
www.ingressorapido.com.br
Informações: 16.3620-2266

SERVIÇO
Musical Renato Russo
Data: 4 de novembro
Horário: 21h
Local: Centro de Eventos do RibeirãoShopping

Av. Cel. Fernando Ferreira Leite, 1540 - Jardim Califórnia, Ribeirão Preto/SP

Ivete Sangalo convocou MC Livinho para sua nova parceria musical. Depois de gravar com Wesley Safadão, a cantora se uniu ao funkeiro para uma faixa dançante, que mistura reggaeton e zouk.

A música foi gravada em um estúdio em São Paulo. Já o clipe, lançado na tarde desta sexta-feira (27), teve suas cenas registradas em Salvador, com direção de Nixon Freire.
 



Billboard Brasil reuniu um júri para escolher o melhor refrão desse século. A eleição da revista terminou com três músicas empatadas em primeiro lugar, por isso o produtor Rick Bonadio foi chamado para dar o voto de minerva, e escolheu “Festa”, de Ivete Sangalo, de 2001.


Poderosa, né, amores?



“E vai rolar a festa. Vai rolar! O povo do gueto mandou avisar!”





“Fiquei feliz demais com essa notícia. ‘Festa’ é um marco na minha carreira, uma música forte e muito representativa para mim, para os meus fãs. O resultado dessa votação, feita por um júri especializado, comprova que é uma música atemporal, que é sempre bem-vinda. Eu fico envaidecida com isso! ’Festa’ foi um divisor de águas na minha carreira. Com essa música marquei um carimbo de coisas que gostava. O arranjo foi determinante e foi um diferenciador”, disse Ivete Sangalo em um comunicado enviado à imprensa.

As duas músicas que ficaram empatadas com “Festa” foram “Show das Poderoas” e “Ai, Se Eu te Pego”.

Veja abaixo a lista com as 14 músicas brasileiras mais votadas como o melhor refrão do século:

8º lugar
“Velha Infância” – Tribalistas
“Burguesinha” – Seu Jorge
“Glamurosa” – Mc Marcinho
“Ela Só Pensa em Beijar (Se Ela Dança Eu Danço)” – MC Leozinho
“10%” – Maiara e Maraisa
6º lugar
“Beijinho no Ombro” – Valesca Popozuda
“Vou Deixar” – Skank
4º lugar
“Deixa a Vida me Levar” – Zeca Pagodinho
“Festa no Apê” – Latino
2º lugar
“Ai, Se Eu Te Pego” – Michel Teló
“Show das Poderosas” – Anitta
1º lugar
“Festa” – Ivete Sangalo

25 out/17

It's Halloween

postado por Beatriz Oliveira

Halloween é uma das minhas épocas preferidas do ano. Finjo que eu não passo o ano assistindo filmes de terror e passo o mês inteiro revendo os clássicos e procurando novos filmes. 

Sonho da vida é um dia comemorar a data nos Estados Unidos. Quem aí toparia?

Enquanto isso não acontece, separei algumas ideias para quem vai curtir algumas festas. Ah! As dicas valem para aquela festa a fantasia que sempre surge de última hora e você desespera atrás do que usar.







Os filmes são uma ótima inspiração! Dá para juntar as amigas e sair como as Patricinhas de Beverly Hills ou as gêmeas do filme O Iluminado? São peças facéis de achar no armário. Se não for pra combinar fantasia a gente nem namora né? Mortícia e Gomez Addams, Bonnie e Clyde, Chuck e Tiffany e outros milhares de casais famosos.





Mas se você não é como eu e não deixa para decidir sempre nos últimos segundos. Aproveita para não deixar nada de fora, nenhum mínimo detalhe.  Eu sei, fantasias não são nada baratas né? Nem para comprar nem para alugar. Mas dá para levar a ideia para a costureira mais próxima ou aquela amiga, avó, tia que sabe e manda muito bem na hora de costurrar.



Deixou para a última hora? Maquiagem salva não só as olheiras de todo dia mas também quando você está quase desistindo de sair para se divertir com os amigos. No youtube existem milhares de tutoriais que ensinam fazer machucados e sangue falso.





Fantasia pronta, maratona de filmes de terror na TV, amigos e decoração e comida no mesmo clima. Agora é só curtir e mandar fotos do seu look do dia especial Halloween para nós! HAPPY HALLOWEEN!





 
Beatriz Oliveira
Editora de Moda do Farofa Cultural

 

24 out/17

Tiê lança novo álbum, "Gaya"

postado por Diogo Branco

Chega na próxima sexta-feira, 27, em todas as plataformas digitais, o novo álbum da cantora Tiê, intitulado Gaya.



Os fãs já podem comemorar!
O quarto álbum da cantora paulistana Tiê chega ao mercado fonográfico a partir de sexta-feira, 27 de outubro. Algumas canções do álbum já foram divulgadas com antecedência, como é o caso de Mexeu Comigo e Amuleto.



Tiê descreveu o novo álbum como "mais dançante e pop", e contou com participações de Luan Santana, Filipe Catto, e da cantora mexicana Ximena Sariñana.

Confira abaixo a música "Mexeu Comigo", um dos sucessos do novo álbum, disponibilizada no Youtube desde Abril deste ano.





Ambiente inspirado nas clássicas sorveterias norte-americanas une a tradição do Park do Gorilão em produzir guloseimas deliciosas, com a localização privilegiada, dentro do parque de diversões




Um novo conceito de sorveteria chegou a Ribeirão Preto e está localizada no local mais divertido da cidade e da região.

A Sorveteria do Gorilão é uma opção diferenciada e lúdica de oferecer deliciosos sorvetes, unindo o clássico em um visual agradável às crianças, que remete às sorveterias americanas, como nunca visto antes em Ribeirão Preto.



A Sorveteria do Gorilão une ainda toda a tradição do Park do Gorilão em produzir guloseimas deliciosas, com a localização privilegiada, dentro do parque de diversões. Quem está se divertindo entre as mais de 50 atrações do Gorilão pode fazer uma pausa para apreciar as várias opções geladas disponibilizadas pela sorveteria, e quem estiver fora do parque também pode vir diretamente experimentar os sorvetes, sem a necessidade de adquirir passaporte. Na Sorveteria do Gorilão, todos são bem-vindos.

Trabalhando com sorvetes tipo soft, o local oferece opções variadas de casquinhas e cascões, entre os tradicionais, trufados, especiais e com calda quente, além de sundaes e milkshakes. Os apreciadores de café também poderão degustar, na nova sorveteria, variações da bebida como o tradicional expresso e o cappuccino.



O visual é uma atração à parte. Combinando cores em tons pastéis, o ambiente agrada a todos e chama a atenção principalmente das crianças, que se maravilham com o estilo inspirado nas clássicas sorveterias norte-americanas.

Sorveteria do Gorilão já está disponível aos visitantes e fica aberta todos os dias, no mesmo horário do Park do Gorilão: de segunda a sexta-feira, das 15h às 22h. Aos sábados, domingos, feriados e durante férias escolares, das 14h às 22h.

23 out/17

Halloween está chegando e você quer passar esta data longe de fantasias de bruxas e abóboras?
Nós te ajudamos! Listamos 10 séries para você aprender mais sobre esta data, no conforto do seu sofá!

Pode comemorar!!!






1 - Wiches of East End



Essa série é daquelas que te prendem do início ao fim. Trama inteligente, personagens bem elaborados, e uma dose de humor  - na medida certa, é claro - para manter a série mais leve e divertida. A personagem central é Joanna (Julia Ormond), uma poderosa bruxa, tem duas filhas que também são bruxas, Ingrid (Rachel Boston), que tem o poder de ver o futuro, e Freya (Jenna Dewan-Tatum), especialista em poções. Joanna, a mãe, prefere não contar para suas filhas que elas são bruxas, mas elas acabam descobrindo isso com o tempo. 
Infelizmente, a série não chegou à terceira temporada, e foi cancelada. Após o cancelamento, os fãs e o próprio elenco se uniram e iniciaram uma petição online para retorno da série, com mais de 250 mil assinaturas. Infelizmente, o barulho não gerou resultados.

Mas ainda assim, podemos garantir que é uma série que vale muito a pena de ser assistida.










2 - American Horror Story: Coven



Uma das séries de maior sucesso da Netflix, American Horror Story virou um clássico para os fãs de séries de terror.
Cada temporada tem sua história independente, mas especialmente a terceira temporada, chamada de "Coven", fala sobre bruxas.

Coven segue a trama histórica e lúdica de bruxas que buscam sobreviver e resistir a extinção da espécie que ao passar dos anos tende a diminuir. A temporada se passa em nos 
Estados Unidos, também trazendo a escravidão como tema do enredo.

A dica é: assista desde a primeira temporada, pois, apesar de não abordarem o mundo das bruxas, valem muito a pena!









3 - The Secret Circle



A série mostra uma adolescente da Califórnia, Cassie Blake, que vivia com sua mãe Amelia, até que a mãe morre em um trágico acidente. Cassie vai morar com sua avó Jane na pequena cidade Chance Harbor, Washington, onde os habitantes parecem saber mais sobre ela do que ela sabe sobre si própria. Quando Cassie conhece seus novos colegas, coisas perigosas e estranhas começam a ocorrer e aparentemente seus amigos estão envolvidos. O grupo explica a Cassie que eles são descendentes de bruxas, e que estavam esperando por ela, para se juntar e completar a nova geração do Círculo Secreto.









4 - Salem



Não podemos falar em Bruxas sem falar da caça às bruxas que aconteceu em Salem, certo?

Salem
 é uma série de terrorfantasia e drama histórico criada por Adam Simon e Brannon Braga que estreou no canal estadunidense WGN America em 20 de abril de 2014. É baseada na perseguição conhecida como Bruxas de Salém do final do século XVII.
A série é ambientada em Salem, nos Estados Unidos do século XVII e acompanha John Alden, um guerreiro que retorna após sete anos e descobre que a cidade está em meio a uma grande histeria de bruxas, enquanto Mary, um amor do passado de John, é uma das principais e muito poderosa bruxa do coven.









5 - Penny Dreadful



Drácula, Frankenstein, Dorian Gray, lobisomens, e possessões demoníacas, tudo isso junto nessa série de suspense situada na Londres da era Vitoriana. Isso sem falar na magnífica performance de Eva Green.

Especificamente na segunda temporada, saem os vampiros e entram as bruxas como vilãs principais.













6 - Charmed



Charmed é uma série que relata a história das irmãs Halliwell - as mais poderosas e boas feiticeiras/bruxas, conhecidas na comunidade sobrenatural como as Charmed Ones (traduzido como Encantadas). Cada uma das irmãs tem um poder particular, que se desenvolve à medida que conseguem controlá-lo. As Encantadas vivem em São FranciscoCalifórnia numa mansão que foi erguida por sua família em um poderoso lugar de conversão mágica e usam seus dons para defenderem inocentes contra bruxos, feiticeiros, demônios e outras criaturas sobrenaturais que vivem no submundo.











7 - Sabrina - Aprendiz de Feiticeira



Era um comédia de situação (sitcom) que girava em torno de Sabrina, uma adolescente que foi morar com suas tias, Hilda e Zelda; e Salem, o gato preto de estimação delas. Em seu aniversário de 16 anos, suas tias a contaram que era uma meia-bruxa, já que sua mãe era uma mortal e seu pai um bruxo. Foi alertada que ficaria proibída de ver a própria mãe no princípio, caso contrário sua mãe se transformaria em uma bola de cera. Ela então desenvolveu poderes mágicos, usando-os para ajudar aqueles que amava e a si própria, mas seus feitiços quase sempre terminavam em desastre e confusão. Aos poucos e com o passar do tempo ela foi aprendendo a domá-los, e sempre lutando para guardar seu segredo.











8 - Eastwick



A série baseada no filme As Bruxas de Eastwick não teve todo o sucesso de Charmed e foi cancelada depois de sua primeira temporada, mas ainda assim vale apena dar uma espiada. Assim como no filme, também trazia três bruxas interessantes: Joanna (era uma tímida repórter), Kat (uma mãe e esposa atarefada), e Roxie (uma artista excêntrica). Elas se conhecem, se tornam melhores amigas. Quando chega na cidade um homem misterioso e totalmente sexy, elas acabam descobrindo que possuem poderes que nem sabiam existir. Este homem misterioso as ajuda a compreender seus poderes, a despertá-los, mas o que elas não sabem, é que ele não é nenhum santinho.






9 -  A Feiticeira



"Samantha" e "James" seriam um típico casal americano se não houvesse um detalhe inusitado: Samantha tem o poder de fazer mágica com uma simples torcidinha do nariz. E o marido James, um publicitário atrapalhado, também tem características incomuns, apesar de não ter nenhum poder excepcional. Quando descobre os dons da jovem esposa prefere ignorá-los, sem jamais contar com eles na solução dos seus problemas. Ele segue trabalhando duro, levando bronca do chefe, sem pedir ajuda a sua bruxinha particular. Já Samantha, fiel a sua origem, está sempre tentada a usar todos os seus poderes, para facilitar a vida do casal.

Mas o amor fala mais alto e para não desagradar ao marido a feiticeira vive driblando sua natureza de bruxa. O resultado desse conflito permanente é uma sucessão de situações complicadas, surpreendentes e muito divertidas.
James se irrita com as magias da mulher e principalmente com as interferências de "Endora", que além de sogra é uma terrível bruxa, sempre importunando a vida do casal. Eles tem dois filhos, a esperta bruxinha "Tabatha", que segue os passos da mãe na magia e "Adam", o filho mortal. A vida do casal é compartilhada com outros personagens encantadores, como a "Tia Clara", a esquecida babá das crianças, "Esmeralda", "Gladys Kravitz", a vizinha bisbilhoteira e "Abner", seu marido distraído, "Serena", a prima biruta de Samantha, "Larry Tate", o chefe de poucos escrúpulos de James e "Arthur"; o tio palhaço de Samantha.








10 - Os feiticeiros de Waverly Place




A revelação mirim da Disney, Selena Gomez, estrela a série infanto-juvenil sobre uma família de bruxos. A comédia juvenil conta a história dos irmãos Russo, Alex, Justin e Max, que um dia vão ter de competir para ver quem vai manter seus poderes na vida adulta, pois só um pode ficar com eles, o pai deles, por exemplo, perdeu a disputa com o irmão. O programa transmitido de 2007 a 2012 ganhou um filme em 2009, Os Feiticeiros de Waverly Place - O Filme. Mas com certeza, apesar de engraçadinha e interessante, o melhor da série é ver o início do sucesso de Selena Gomez.





Bom, agora é só comprar pipoca e se jogar no mundo das bruxas neste Halloween!
Esquecemos de alguma série sobre bruxas? Conta pra gente! Escreva para farofaculturalribeirao@gmail.com





 

23 out/17

Como já é tradição, o CNA Campos Salles e Dom Pedro sempre realizam uma grande festa de Halloween no mês de outubro. Neste ano, a celebração acontece no dia 28, no Espaço Divina Gula. Para tornar o ambiente ainda mais temático, os organizadores contrataram uma equipe especializada em decoração e performance.
 
Os convidados devem comparecer com fantasia ou traje preto, da mesma forma como se comemora nos Estados Unidos. Uma comissão julgadora vai escolher as melhores fantasias que serão premiadas.

O primeiro lote de convites já está à venda nas unidades Campos Salles e Dom Pedro, pelo valor de R$ 25,00. Quem comprar sua entrada antecipadamente ganhará um copo exclusivo da festa. Crianças de até 11 anos compram convite e têm direito de levar um acompanhante maior de idade responsável legal.
 
Atividades culturais na sala de aula - Durante todo o mês de outubro, o Halloween será lembrado nas unidades do CNA Campos Salles e Dom Pedro. Além de decoração especial nas escolas, os professores complementarão as atividades de sala de aula com atividades culturais de Halloween, trabalhando a história da data e os costumes norte-americanos. Os alunos também participarão de gincanas e jogos especiais sobre o tema.

O restaurante Mabruk promoverá, no dia 27 de outubro (sexta), o Jantar Especial Mabruk – festa com culinária, música e dança árabes. O evento começa às 20h30 e terá como prato principal o tradicional prato árabe chamado Frike, feito com trigo verde e frango. O cardápio ainda inclui uma pista de frios, com especiarias árabes, além de outros pratos libaneses que compõem o jantar.

O convite individual inclui jantar completo e bebidas como refrigerante, água e cerveja. Informações e reservas: 16 3636.2280. O restaurante Mabruk fica na Rua Cerqueira César 1556, Boulevard.

Mabruk e sua história

Nascida no Líbano, Fida Aude é quem comanda o Mabruk. As receitas foram ensinadas por sua avó (Marwa) à sua mãe (Haifa), que transmitiu à empresária, que ensina os pratos da casa e compartilha as maravilhas gastronômicas de sua origem. O Mabruk tem cozinha especializada na tradicional gastronomia árabe.  A culinária libanesa reúne tradições mediterrâneas, europeias e orientais. Além das carnes, frutas e legumes, a cozinha libanesa tradicional utiliza muitas especiarias e temperos típicos.

Agenda
Jantar Especial Mabruk
Data: 27 de outubro (sexta)
Horário: 20h30
Endereço: 
Rua Cerqueira César 1556, Boulevard, Ribeirão Preto (SP)
Convite: R$ 150 (convite individual => incluso jantar + bebidas + sobremesa)
Informações: 16 3636.2280

Cerveja de abóbora será atração da festa que terá halloween como tema

Neste sábado, 21 de outubro, a Cervejaria Invicta realiza a quarta edição do Invicta Knock Down, edição Halloween, que além de diversas atrações, vai contar com uma grande novidade, o lançamento de sua mais nova cerveja, a PumpKing, que terá entre seus ingredientes, um bem sugestivo para a data: a abóbora.


A nova cerveja é uma Pumpkin Ale que, além da abóbora, leva especiarias como canela de java, coentro em grãos, noz moscada, cravo em flor e cardamomo verde. “As abóboras usadas na produção são do tipo Seca e vieram de pequenos produtores da região de Araras e Poços de Caldas, e são cultivadas em temperaturas que variam de 20° a 30°C, comenta Rodrigo Silveira, diretor e mestre cervejeiro da Invicta.

A quarta edição do Invicta Knock Down acontece no espaço de eventos da cervejaria, que é amplo, estruturado e climatizado e contará com 2 atrações musicais, Camila Kerr e Paulinho Zambianchi tocando blues e Pearl Jam Cover Ribeirão. O evento contará com food trucks, além de 12 rótulos Invicta a preços promocionais.  “O Knock Down sempre faz muito sucesso porque é um evento democrático, a pessoa só paga o que consumir. É um evento para toda a família, com muita música, diversão e cerveja de qualidade. Estamos muito ansiosos por essa edição de halloween para lançar a PumpKing para o público”, comenta Silveira.

O 4º Invicta Knock Down acontece dia 21 de outubro, das 14 às 21 horas, no espaço de eventos da Cervejaria Invicta, na Avenida do Café 1881. A entrada é gratuita e a pessoa só paga o que consumir. Mais informações pelo telefone: (16) 3878-1020 ou pela página facebook/cervejariainvicta.

20 out/17

Ainda não conhece nosso canal no Youtube?

Então se inscreva agora mesmo no TV Farofa Cultural




Charme, empoderamento e atitude são as premissas que trazem ao palco o quarteto feminino da Musadelic, que se apresenta no Garden Music Drops do RibeirãoShopping nesta sexta-feira, dia 20. O show, que tem entrada gratuita, acontece às 19h30, no Jardim Suspenso do empreendimento.

A banda possui uma sonoridade influenciada pelo soul de Joss Stone, Etta James, Aretha Franklin e pelos timbres de Stevie Ray Vaughan, Prince e Maroon Five. Formada pela argentina Jes Condado (baixo), Mayra Aveliz (vocal), Fabiola Ognibeni (guitarra) e Carol Lewis (bateria).

A presença feminina no cenário musical é o tema do Garden Music Drops do RibeirãoShopping durante o mês de outubro. A programação reúne grandes vozes femininas, além de grandes musicistas, que comprovam a força e a representatividade das mulheres na música.

O Garden Music Drops tem o objetivo de celebrar a boa música e gastronomia, promovendo a cultura do encontro e da conectividade interpessoal. Num estilo bem despojado, o deck do Jardim Suspenso disponibiliza puffs, almofadas e esteiras para o público ficar bem à vontade. O evento tem o patrocínio da Cervejaria Colorado.

Serviço:
Festival musical “Garden Music Drops”
Todas às sextas-feiras, às 19h30, no Jardim Suspenso do RibeirãoShopping
Dia 20/10: Musadelic
Dia 27/10: Srta Zirma
Gratuito e aberto ao público

 

Projeto oferece aulas gratuitas de dança, música e teatro em várias comunidades de Ribeirão Preto.



O teatro Municipal de Ribeirão Preto será palco de uma grande festa no dia 24 de outubro, a partir das 19h30. Nesta data os alunos que fazem parte do Projeto Tocando e Encantando farão uma apresentação de encerramento desta importante iniciativa que leva a cultura a várias comunidades de Ribeirão Preto.

O projeto tem patrocínio da RTE Rodonaves por meio do ProAc - Programa de Ação Cultural, com o apoio da Secretaria Municipal da Cultura e produção executiva da Origem Produções.

“É muito gratificante acompanhar a evolução dessas crianças e jovens e perceber as mudanças que as oficinas do Projeto proporcionam em suas vidas. Todos e todas se comprometem muito com as aulas e, durante a apresentação, poderão mostrar um pouco do que aprenderam”, ressalta Guilherme Parreira, Coordenador de Projetos da Origem Produções.

No total, a apresentação, que encerra a VI edição do projeto, contará com a participação de 200 alunos. As crianças e os jovens participam de aulas de diversas modalidades, como ballet, violão, teatro e danças urbanas, nas unidades do Centro Cultural Palace, Jardim Zara e Creche Alvorada.

A banda On The Road promove no dia 29/10, domingo, às 16h uma homenagem aos 50 anos do lançamento do primeiro álbum da banda "The Doors", considerado pela revista Rolling Stones como o 42º melhor álbum de todos os tempos. Neste tributo, a banda apresenta as 11 músicas do disco mais algumas canções que marcaram a história da banda liderada por Jim Morrison.



Serviço: On The Road - 50 Anos do Álbum the Doors
Quando: Domingo 29/10 às 16h
Onde: SESC Ribeirão Preto
Quanto: Gratuito
Classificação livre

Site cultural de Ribeirão Preto

Desde 2013 propagando arte e cultura.