Uma manhã especial para os animais de estimação e seus donos, que contarão com diversas atividades e atrações, entre elas, a presença de Max, o cão celebridade



O CNA Campos Salles e Dom Pedro realizam no próximo domingo, 24 de setembro, o “Pet Day CNA”, uma manhã repleta de atividades para os cãezinhos e seus donos. Além de uma cãominhada, também haverá desfile de animais, sorteio de brindes, apresentação dos cães da Força Tática da Polícia Militar, entre outras atrações. Um dos destaques é o Espaço Bem-Estar Pet, com profissionais voltados à saúde animal que darão dicas e orientações gratuitas de nutrição, cuidados e bem-estar dos bichinhos.

 

A concentração para a cãominhada acontece às 8h30, em frente à entrada principal do Shopping Santa Úrsula (Rua São José, 933), com percurso em direção à Praça Sete de Setembro. O evento também terá cunho social, os participantes poderão doar ração para os cães que aguardam adoção.

 

Outra atração será a presença de Max, o cão celebridade da raça golden retriever que já participou de reality show e atualmente é o mascote das rações Max. Além disso, os inscritos poderão participar de um desfile de animais de estimação, cujo júri irá eleger os animais mais fashion, mais fofo, mais brincalhão, mais exótico, entre outras atribuições. Na concentração do desfile, os bichinhos serão tratados como grandes estrelas das passarelas.

 

Para comemorar o Dia da Árvore, celebrado em 21 de setembro, haverá distribuição de mudas gratuitamente. A ação é realizada em conjunto com a empresa Alpha Condomínios.

 

O “Pet Day CNA” é organizado pelo CNA Campos Salles e  Dom Pedro, é gratuito e as inscrições podem ser feitas pelos telefones (16) 2111-7755 / 3963-6370 ou pessoalmente em uma das unidades citadas acima. 


Os inscritos ganharão uma placa de identificação do animal e um kit higiênico para o recolhimento de fezes dos bichinhos de estimação. 

 

Programação Pet Day CNA:
8h30: Concentração em frente ao Shopping Santa Úrsula;
9h: Início da Cãominhada até a Praça Sete de Setembro;

10h: Desfile de animais de estimação;
Inscrições: gratuitas pelos telefones (16) 2111-7755 / 3963-6370

 

A mostra, assinada pelo artista plástico Zeppa Tudisco, pode ser apreciada, gratuitamente, no Setor Terra Vermelha do empreendimento



O RibeirãoShopping traz uma exposição que estimula a pensar sobre o sentido do reflexo. A mostra do projeto “Visão Reflexiva”, do artista plástico Zeppa Tudisco, pode ser apreciada, gratuitamente, no Setor Terra Vermelha do empreendimento. Além da exposição, o projeto oferece oficinas para crianças com o tema “Refletir, perceber e acreditar na criatividade”, através de superfícies reflexivas e barquinhos de papel. Com inscrições gratuitas no local, as oficinas acontecem nos dias 30 de setembro, 7 e 14 de outubro, às 16h e às 17h15.

A exposição reúne cerca de 30 esculturas produzidas com diversos materiais em base de espelho sobre moldura. Entre os materiais utilizados estão o plástico, ferro, vidro, papel, dobraduras, penas, madeira, entre outros. Algumas obras foram produzidas com esculturas impressas em 3D.

“Nas obras, o espelho simboliza nossa estrutura pessoal e recebe aquilo que se pode tocar, representado por uma parte de um elemento, um objeto ou um não objeto. Já a parte refletida, representa o sentimento, a ambição, o amor, a frustração, o limite, a criatividade e tudo aquilo que é intocável, mas não deixa de ser profundo e reflexivo. Juntando as duas partes, temos o todo, e com isso um exercício de reflexão em uma época na qual a reflexão passou a ser rara ou até mesmo inexistente”, explica Zeppa Tudisco.

A interatividade também marca presença na exposição. Em uma das obras, o visitante encaixa o rosto para fazer uma foto com bigode e chapéu. O resultado, além de divertido, pode ser compartilhado nas redes sociais. A mostra também exibe vídeos das obras e produção com módulos direcionados a adultos, profissionais e crianças, que provocam um mergulho para dentro da própria criatividade, sem medo de se expor ou se arriscar
 

Serviço:
Exposição do projeto “Visão Reflexiva”
Acesso gratuito
Data: de 18 de setembro a 15 de outubro
Local: RibeirãoShopping - Setor Terra Vermelha
Horário: Segunda à sábado, das 10h às 22h.
Domingos e feriados das 14h às 20h

Oficinas para crianças 
Datas das oficinas: 30 de setembro, 7 e 14 de outubro
Horários: às 16h e às 17h15 
Inscrições gratuitas no local

 

20 set/17

Modalidade é ideal para quem quer cuidar do corpo, mas não gosta dos treinos mais tradicionais, como musculação

Dançar é se sentir livre, é conhecer o corpo e aprender a se expressar através dele, é garantir novos amigos e trabalhar para melhorar a saúde. O exercício da dança mexe com todos os músculos do corpo ao mesmo tempo, e é justamente por isso que a atividade deve sim ser considerada um treino.

Se você está em dúvida na hora de escolher qual atividade praticar para acabar com o sedentarismo, a dança é uma ótima opção, já que ela te permite escolher o ritmo e o tempo que você quer trabalhar com uma infinidade de estilos como jazz, ballet, hip hop, dança de salão, pop, flamenco, zumba, entre outros.

“A dança precisa ser encarada como exercício físico e como método de treino porque além de aumentar o gasto calórico e proporcionar a sociabilização, por ser uma atividade em grupo, também estimula o corpo todo e a gente pode se exercitar a qualquer momento”, afirma o professor de dança da Companhia Athletica Caio Fazan.


Bella Nader e Caio Fazan

Todos os estilos de dança trazem benefícios como aumento da flexibilidade, aprimoramento da coordenação motora, melhora cardiorrespiratória, aumento da circulação sanguínea, equilíbrio da pressão arterial, ativação do sistema linfático, otimização do condicionamento aeróbico e o principal, libera endorfina. Além de ser um exercício físico excelente, dançar é também uma grande terapia. “Na Companhia Athletica temos aulas em grupo, que além dos benefícios físicos, são ótimas para trabalhar a socialização com os colegas, combater a timidez e a depressão, aumentar a autoestima e a disposição para enfrentar o dia-a-dia. E tem as aulas individuais, indicadas para as pessoas que querem aprender a coreografia toda, com uma aula mais personalizada, de acordo com os gostos e o ritmo da pessoa”, explica Caio.

A blogueira e aluna de dança Izabella Nader Toniello, conta que fez ballet por 12 anos e se encontrou nas aulas da Cia Party porque pode ter contato com outros ritmos da dança. Atualmente, declara que não troca as aulas individuais por nada no mundo. “Eu entrei na sala para ter aula de dança com o Caio e me apaixonei, me descobri. Na época minha filha estava com seis meses, eu não estava com o corpo que eu queria e precisa de atividade física, mas não queria fazer musculação.  Com as aulas de personal em dança eu consegui emagrecer 10 quilos e me descobri como mulher, como esposa, melhorei a autoestima. A dança faz bem para o meu corpo e minha alma”, diz Bella Nader.

As aulas com músicas mais dinâmicas, como reggaeton e merengue, têm solicitação cardiovascular forte, que equivale a uma caminhada moderada. Todas as danças ajudam a melhorar a postura com fortalecimento da lombar e costas. “Qualquer pessoa pode fazer, exceto pessoas que tenham alguma recomendação médica para não fazer este tipo de atividade. Inclusive é um exercício que pode auxiliar as gestantes porque a dança trabalha o quadril e a coluna fica bem protegida. Quem dança os males espanta e espanta também aqueles quilinhos extras”, finaliza o educador físico Caio Fazan. 

 

 

Apresentação acontece no dia 4 de novembro, sábado, às 21h, e alia música e dramaturgia.



Suas músicas marcaram época e embalaram toda uma geração. No dia 4 de novembro os fãs de Renato Russo poderão reviver seus grandes sucessos em um musical que está há mais de 10 anos em cartaz e que, agora, a Virazóm traz ao Centro de Eventos do RibeirãoShopping.

O sucesso do espetáculo “Renato Russo, O Musical” se dá pela combinação perfeita das músicas de Renato Russo, que marcaram toda uma geração, somados à dramaturgia de Daniela Pereira de Carvalho, direção de Mauro Mendonça Filho, iluminação de Wagner Pinto, cenário de Bel Lobo e Bob Neri.

Além de tudo isso, o espetáculo traz a banda Arte Profana que toca ao vivo para delírio dos fãs, e também para os novatos, que ainda não conhecem a fundo a grande importância do astro do rock nacional no cenário artístico brasileiro. Renato Russo é interpretado pelo ator Bruce Gomlevsky.

A banda Arte Profana é formada por teclado, guitarra, baixo, bateria e ilustra com 22 canções a peça que conta a história de Renato Russo desde a juventude “punk” em Brasília, quando fundou a banda Aborto Elétrico e ficou por dois anos em uma cadeira de rodas até o sucesso da Legião Urbana. O quebra-quebra num show em Brasília e os problemas com drogas estão na encenação.

Depoimentos, reportagens, entrevistas, livros e imagens de shows serviram como base para a concepção da obra biográfica. “Renato é um grande poeta, e é por isso que continua causando comoção nas gerações de hoje. Sua obra gera um impacto enorme na nossa cultura”, afirma Gomlevsky.

Pontos de venda:
Bilheteria do Centro de Eventos e site 
www.ingressorapido.com.br
Informações: 16.3620-2266

SERVIÇO
Show Renato Russo
Data: 4 de novembro
Horário: 21h
Local: Centro de Eventos do RibeirãoShopping

Av. Cel. Fernando Ferreira Leite, 1540 - Jardim Califórnia, Ribeirão Preto/SP

15 set/17

Filmagens de longa brasileiro foram realizadas em Ribeirão Preto ao longo de sete semanas, entre 25 de maio e 7 de julho do ano passado. Desde o início do projeto, o produtor ribeirão-pretano LG Tubaldini Jr. tinha vontade de fugir das capitais Rio e São Paulo



O filme “Divórcio”, dirigido por Pedro Amorim, com pré-estreia em Ribeirão Preto (somente para convidados) no dia 19 de setembro e estreia nacional no dia 21 de setembro, traz muito de Ribeirão Preto: foi produzido pelo ribeirão-pretano LG Tubaldini Jr (produtor das comédias Qualquer Gato Vira-lata e O Concurso) e conta com cenas  na cidade, em locações na parte urbana e em uma plantação de tomates. As gravações foram realizadas durante sete semanas, entre 25 de maio e 7 de julho de 2016.  A comédia contou também com a participação de moradores de Ribeirão Preto na equipe, no elenco e figuração. “Divórcio” é produzido pela Filmland Internacional e tem distribuição da Warner Bros. Pictures.
 
Desde o início do projeto, o produtor LG Tubaldini Jr. tinha vontade de fugir das capitais Rio de Janeiro e São Paulo, tão marcantes na maioria das produções do cinema nacional. “Ribeirão Preto é uma personagem do filme, mas é muito claro também que ela faz parte de um novo interior. Tivemos a oportunidade de mostrar que o interior não é mais como antigamente, são cidades poderosas, grandes, com uma população bem informada, educada, rica, afluente. Então, de uma certa maneira, é uma forma de mostrarmos esse novo interior, o interior do agronegócio", destaca o produtor LG Tubaldini Jr.
 
Para o diretor Pedro Amorim, o deslocamento para o município também ajudou na ambientação do elenco e equipe. “Foi um dos atrativos que me chamaram atenção para o filme. Ribeirão não é um local explorado no cinema nacional de forma abrangente e é o pano de fundo da nossa história”, disse.
 
A atriz Camila Morgado passou um período em Ribeirão Preto antes das filmagens - para se aprofundar na cultura local. “Acho que filmar em Ribeirão Preto foi um acerto para toda a equipe. Para mim sempre foi um charme o longa se passar no interior de São Paulo. Isso dava um tempero maior para a história, um colorido. O legal de quando vamos para o interior é se apropriar um pouco do jeito, de como as pessoas te recebem, da generosidade”, diz.

PRODUÇÃO E DIREÇÃO - Em 2011, a história de Divórcio começou a ser construída pelo produtor LG Tubaldini Jr. "Estava em São Paulo conversando com várias amigas que tinham se separado e passado por histórias engraçadas no divórcio. E ouvindo aquelas histórias todas, dando muita risada, pensei: 'Opa, tem um filme aqui'”, recorda. A partir daí, LG Tubaldini Jr. trouxe o roteirista Paulo Cursino para desenvolver e transformar a história em um filme de verdade. “E ato contínuo foi trazer o Pedro Amorim, que é brilhante, com uma sensibilidade única, para poder transformar isso tudo em realidade", lembra o produtor.
 

Site cultural de Ribeirão Preto

Desde 2013 propagando arte e cultura.