27 mar/18

Peça em cartaz no Teatro Municipal de RP reflete sobre a vida de um garoto com Asperger

postado por Mateus Barbassa



DADESORDEMQUENÃOANDASÓ tem direção de Carlos Baldim e propõe o encontro entre a ARTERA Companhia de Teatro e a Cia. Provisório-Definitivo para a idealização, realização e produção do espetáculo. A peça foi contemplada pelo edital do Prêmio Zé Renato da Secretaria da Cultura da cidade de São Paulo em 2016.  Agora, em 2017, a Cia. Provisório-Definitivo foi contemplada no Proac Circulação de espetáculos teatrais do governo do estado, num projeto que pretende, além da apresentação da peça, um intercâmbio com grupos das seis cidades onde o projeto pretende atingir.
 
No palco, o elenco composto por Andrea Tedesco, Anna Cecilia Junqueira, Paula Arruda, Pedro Guilherme e Ricardo Corrêa dão vida aos narradores e personagens da história de Stevie, um garoto portador da síndrome de Asperger, que sofre com a ausência do seu pai e com a dificuldade de se relacionar com o mundo por conta dessa síndrome.
                                   
Davey Anderson oferece uma dramaturgia contemporânea, que instigou uma encenação que a acompanhasse nessa experimentação de linguagem, propondo a mistura de elementos épicos e dramáticos, e utilizando o espaço cênico com uma mescla de teatro e cinema.
 
A temática é, sobretudo, universal. A partir do mundo particular desse garoto, o espectador pode enxergar o seu próprio mundo. Superar traumas e medos, separações e ausências e a morte. Tudo isso com a inerente individualidade que cada um carrega em si. “A síndrome de Asperger é assim uma grande peculiaridade da personagem para mostrar o que a sociedade tem dificuldade de admitir: diferença e a diversidade fazem parte do humano. Por portar uma doença, por pensar ou sentir desta ou daquela maneira, pelas escolhas que são feitas, e, apesar das semelhanças, não existe um ser humano igual ao outro. Exaltar a beleza e importância disso é um dos motores desse projeto tanto para a Companhia ARTERA de Teatro, quanto para a Cia. Provisório-Definitivo.", comenta a atriz Paula Arruda
 
É traço marcante dos dois grupos essa temática: peças infantis, jovens e adultas essas companhias investem em histórias que salientam a importância da individualidade em todas as questões que nos desafiam na relação com o outro e com o mundo: relacionamento, escolhas, sexualidade, sonhos, perdas, moral e ética, tolerância, intolerância e comportamento.
 
A união desses dois grupos vem também corroborar para outro traço marcante do texto: a co-dependência. "DADESORDEMQUENÃOANDASÓ nos mostra que somos seres individuais interligados um ao outro não por uma pretensão altruísta de solidariedade, mas porque assim funciona a natureza, inclusive a natureza humana quer se queira isso ou não.  Assim, admitir a importância da individualidade, nos abre as portas para admitirmos o que muitos consideram paradoxalmente oposto: a importância da convivência.", acrescenta o diretor Carlos Baldim.

Os desafios propostos para Stevie são no fundo também os desafios de todas as personagens. As desordens que acontecem pela ausência do pai, pela falta de dinheiro da mãe,  pelo despertar da sexualidade de Julie e pelas dificuldades de comunicação de Stevie oriundas da Síndrome, não são só de um, mas de todos os envolvidos.  "Como se um ato imprevisto desencadeasse uma série de desordenamentos, desconcertos, como na vida uma ação resulta em reação, uma rede de utopias e mazelas humanas que nunca estão sozinhas. Ruas entupidas de pessoas ensimesmadas em seus fones de ouvidos, anunciando a trilha sonora daquilo que se pode escutar, apenas pressentir. As dificuldades de expressar o que sente não diz respeito apenas da Síndrome, mas diz a todos nós. Acredito que a peça seja uma saga a respeito das diferenças e um apelo a alteridade." comenta Ricardo Corrêa da Cia ARTERA de Teatro.

SINOPSE – DADESORDEMQUENÃOANDASÓ conta a história de uma família de classe média. Por causa da ausência do marido, Maureen trabalha em diversos lugares e não tem tempo para cuidar dos filhos. Stevie, portador da síndrome de aspenger, é deixado sozinho no seu quarto ao seu próprio cuidado, enquanto sua irmã, a adolescente Julie, faz tentativas desastradas de entrar no mundo adulto. Julie resolve sair escondida descumprindo o combinado com sua mãe. Preocupado com o paradeiro da irmã, Stevie resolve procurá-la e acaba indo parar no Parque de Diversões e sem intenção acaba causando um grande acidente: ele acredita ter se tornado um assassino.  A partir daí, inicia-se uma história permeada de encontros e desencontros que mistura ficção, realidade e poesia, na qual Stevie procura compreender, solitário, as consequências dessa intensa e inesquecível aventura.

Sobre Cia Provisório - Definitivo
Criada em 2001 por formandos em Artes Cênicas na ECA-USP, Paula Arruda e Pedro Guilherme, em seguida o ator e diretor Carlos Baldim completou a Cia. Provisório-Definitivo que comemora 15 anos de atividade. Cia. premiada, o espetáculo Gangue foi o grande vencedor do Prêmio FEMSA em 2013, sendo premiado em três categorias (Melhor Espetáculo Jovem 2012, Melhor Ator Coadjuvante e Melhor Atriz Coadjuvante), Pelos Ares venceu o Prêmio de Melhor Peça Infantil no Cultura Inglesa Festival (2010); e Família Dragão foi indicada ao Prêmio FEMSA 2009 de Melhor Ator Coadjuvante. Já Todo Bicho Tudo Pode Sendo o Bicho Que Se É ganhou o Prêmio Funarte Petrobrás para Montagem de Textos Inéditos e indicação ao Prêmio FEMSA 2007 de Melhor Autor - Pedro Guilherme. Seu último espetáculo, As Estrelas Cadentes do Meu Céu São Feitas de Bombas do Inimigo recebeu duas indicações para o Prêmio Shell 2013 (Melhor Direção e Melhor Iluminação).
 
Esta é a primeira vez que um integrante do grupo Provisório -Definitivo dirige uma peça do coletivo. O grupo sempre trabalha com um diretor convidado a cada trabalho. Desta vez optaram por buscar uma experiência mais autoral na encenação do seu trabalho artístico. colocando Carlos Baldim, um dos integrantes da Cia. para dirigir a peça.
 
Sobre Companhia ARTERA de Teatro 
Criada em 2001 com intuito de abarcar diversas dimensões da cena contemporânea, tem por meta a encenação de textos com dramaturgias inéditas, direcionando a pesquisa para temas relacionados às minorias, permitindo-se o intercâmbio com outras artes, manifestações e tecnologias. A Cia destacou-se na cena teatral com as peças Bugchaser –Coração Purpurinado, Scavengers, Coração Dark Room, premiada no Festival Papo Mix, entre outros prêmios. Não conte a ninguém ganhou como 3° melhor espetáculo LGBT, participou dos principais Festivais sobre Diversidade como Mix Brasil, Boys and Girls, etc. A SOCIALOver (2005) peça vencedora do Festival Nacional Curta Teatro - SESI (Melhor espetáculo, iluminação e melhor ator); Internos (2004) que recebeu diversos prêmios em diversos festivais de teatro. 
 
A Companhia ARTERA ao se deparar com a obra Clutter Keeps Company de Davey Anderson traduziu a peça inédita no Brasil e convidou a Cia. Provisório- Definitivo para a realização do projeto DADESORDEMQUENÃOANDASÓ.
 
No intercâmbio na cidade de Ribeirão Preto, o encontro será com a Trupe Acima do Bem e do Mal. Durante o período de duas horas, os grupos conversarão sobre processos de trabalho, produção e tentarão encontrar pontos de convergências e divergências entre si. Um espaço de troca aberto ao público.
 
As duas apresentações da peça e o encontro de intercâmbio entre os grupos serão atividades gratuitas.
 
Serviço:
Teatro Municipal de Ribeirão Preto
Praça Alto do São Bento, s/n – Ribeirão Preto/SP
Apresentações: 28 e 29 de março, quarta e quinta às 21:00h.
Duração: 80 minutos
Encontro de Intercâmbio entre grupos: dia 29 de março, quinta, às 14h no Teatro Municipal
Duração: 120 minutos
Valor dos ingressos: Gratuito
 
Ficha Técnica:
Texto: Davey Anderson. Tradução: Caio Badner. Direção: Carlos Baldim. Elenco: Andrea Tedesco, Anna Cecilia Junqueira, Paula Arruda, Pedro Guilherme, Ricardo Corrêa. Vídeo design: Zeca Rodrigues. Figurino: Maitê Chasseraux. Iluminação: Fran Barros. Música original: Dan Maia. Cenário: Cesar Resende de Santana (Basquiat) e Carlos Baldim. Assistência de direção: Mariana Leme. Assistência de vídeo: Nanda Cipola. Fotos: Renato Peixoto e Julio Salvo. Programação visual: Angela Ribeiro. Produção: Paula Arruda e Pedro Guilherme. Realização: Cia. Artera e Cia. Provisório Definitivo

27 mar/18

Com festa badalada, Afonso Diniz inaugura lounge em Ribeirão Preto

postado por Diogo Branco

A cidade de Ribeirão Preto ganhou nesse último sábado mais um espaço de eventos. Durante uma inauguração badalada, que recebeu cerca de 200 convidados, o empresário Afonso Diniz apresentou ao público o espaço “Diniz Lounge” durante uma festa que invadiu a madrugada a fora e contou com buffet, chope, drinks, doces, muita música eletrônica, bloco de samba, mimos e diversão de sobra. Esse é o segundo espaço de eventos do profissional, que, ao lado de amigos, celebridades e imprensa, brindo o novo point na cidade para a realização de eventos de menor proporção, como os corporativos e as festas de 15 anos.

A estrutura e a nova formatação e decoração do espaço chamou a atenção dos convidados que se surpreenderam com o charme e elegância do local. O prédio foi redecorado interna e externamente para ser mais aconchegante, os jardins dão o toque requintado ao ambiente. Localizado na Rua Garibaldi, o espaço tem estrutura para 150 pessoas, é reservado e de fácil acesso. “O Diniz Buffet in Branville continua atendendo eventos maiores e o lounge chega com uma proposta mais concisa, oferecendo a mesma qualidade ao alcance das pessoas que querem um evento menor. Vamos ter um cardápio e estrutura próprios para atender essa demanda”, afirma Afonso Diniz.



Fábio Arruda

Fabio Arruda

Flaviane e Carlos Costa
Flaviane e Carlos Costa


Leticia Fanzela e Diego Henrique
 

Além dos eventos corporativos, os clientes do Diniz Lounge podem esperar eventos personalizados para os jogos da copa, bailes de carnaval e festas temáticas. “Vamos englobar toda qualidade, elegância, alegria, bom gosto que um espaço como esse merece e oferecer eventos diferenciados em Ribeirão Preto”.


Silvio e Marli Elias


Miguel Alcade


Luis, Mariane e Elis Arantes



Aline Zaccaro


O lounge é o segundo espaço do empresário, que também comanda o Diniz Buffet in Branville, mais amplo, com capacidade para atender um público maior, comportando até 300 pessoas na área interna e 200 pessoas na parte externa. “É mais um sonho realizado. A festa de inauguração foi linda, com a presença de pessoas que fazem parte da história do Diniz Buffet. Começamos este novo projeto com o pé direito e a cidade ganha um espaço diferenciado para eventos. Estou muito feliz”, declara o empresário.




Cecilia Secaf 


Fabio Esteves e Andréa Garcia Leal

 

O “Diniz Lounge” fica localizado na Rua Garibaldi, n° 2.032 no Alto da Boa Vista em Ribeirão Preto. Mais informações sobre o espaço podem ser obtidas através do número (16) 3996-2885 ou pelo site: www.dinizbuffet.com.br

 

27 mar/18

Centro Médico RibeirãoShopping ganha três novas clínicas

postado por Diogo Branco



Um concorrido coquetel, que aconteceu no dia 22 de março, marcou a inauguração de três importantes clínicas no Centro Médico RibeirãoShopping. São elas a Cardio Prime, especializada em cardiologia; a Verticali, com atuação em ortopedia; e o PAAP, o Pronto Atendimento de Alta Performance, com especialização pediátrica e também para pacientes adultos.
 


Dr. Salomão Chade



Dra. Ana Beatriz Moreira



Dr. Rodrigo Nóbrega


As três clínicas são integradas e, juntas, somam cerca de 500 metros quadrados de área onde já estão atuando aproximadamente 40 médicos entre cardiologistas, ortopedistas, pediatras e clínicos gerais, bem como outros 40 profissionais de apoio, gestão e administrativo. Ao todo, são oito consultórios disponíveis que, em breve, poderão realizar até 4 mil consultas por mês.


Dr. Vamberto Benedito Mansur Foschini


Dr. Pedro Schwartzmann

22 mar/18

Homenagem a Marisa Monte embala sexta-feira do Shopping Iguatemi Ribeirão Preto

postado por Diogo Branco

Uma programação intimista e romântica toma conta do projeto Sound Open Air do Shopping Iguatemi Ribeirão Preto nesta sexta-feira, dia 23. O show "Alessandra Freire canta Marisa Monte" será apresentado no Open Mall do centro de compras a partir das 19h. A entrada é gratuita.

No repertório estão canções que ficaram conhecidas na voz de Marisa Monte e ainda uma homenagem aos 30 anos de carreira desta diva da Música Popular Brasileira com releituras e arranjos especialmente desenvolvidos para este trabalho.

O projeto Sound Open Air traz, semanalmente, uma atração especial no Open Mall do Shopping com entrada gratuita.

Programe-se

Projeto Sound Open Air

Quando: 23 de março

Local: Open Mall do Shopping Iguatemi Ribeirão Preto

Horário: 19h

Entrada gratuita

15 mar/18

Rock internacional invade palco do Sound Open Air do Shopping Iguatemi Ribeirão Preto

postado por Diogo Branco

O melhor do rock internacional das décadas de 60 e 70 vai tomar conta do Open Mall do Shopping Iguatemi Ribeirão Preto na apresentação desta sexta-feira (16) do projeto Sound Open Air, a partir das 19h.

Músicas dos Beatles, Rolling Stones, Led Zepellin, Deep Purple, Creedence e Pink Floyd estão entre os destaques do show da banda On the Road, a convidada desta semana. Criada em 2012, a banda buscou inspiração para seu nome no clássico livro de Jack Kerouac para traduzir o sentimento de liberdade, também expressado por meio da música de Alessandro Perê (teclados e vocal), Teco Tezzon (percussão e vocal) e Moi Gonzáles (guitarra).

A apresentação é gratuita e tem a curadoria da Zumquê Produções.


 

Programe-se

Projeto Sound Open Air - On the Road

Quando: 16 de março

Local: Open Mall do Shopping Iguatemi Ribeirão Preto

Horário: 19h

*Entrada gratuita

Obs: Em caso de chuva, o evento será transferido para a Praça de Alimentação ou cancelado.

15 mar/18

"Clube de Leitura Gastronômico" acontece no próximo dia 21 de março no Espaço Gourmet do RibeirãoShopping

postado por Diogo Branco

A quarta edição do evento traz um bate-papo sobre o livro "Conservas do meu Brasil - Compotas, geleias e antepastos", além do preparo de duas receitas para degustação



O Espaço Gourmet do RibeirãoShopping sedia a quarta edição do “Clube de Leitura Gastronômico” no próximo dia 21 de março, quarta-feira, às 19 horas. O evento, que conta com encontros mensais e gratuitos, vai discutir o livro “Conservas do meu Brasil - Compotas, geleias e antepastos”, de Gil Gondim.

O livro reúne uma coletânea com mais de 50 receitas, todas testadas e adaptadas pela banqueteira Gil Gondim, resgatando todo o sabor e cor cultivados nos tachos de norte a sul do Brasil. Além do bate-papo, os participantes preparam duas receitas, com a supervisão do chef Alejandro Blanco, coordenador do Espaço Gourmet. As inscrições são gratuitas. Vagas limitadas.

A escolha dos livros é feita entre os participantes, por meio de votação de uma seleção dos mediadores a cada três meses. Os inscritos ainda ganham 10% de desconto nos livros discutidos na Livraria da Travessa, e um desconto especial nos cursos do Espaço Gourmet.

O “Clube de Leitura Gastronômico” é uma iniciativa da Livraria da Travessa, em parceria com o Espaço Gourmet do RibeirãoShopping e apoio da Editora SENAC. Os responsáveis pela organização e mediação do clube são a livreira Julia Colmanetti da Livraria da Travessa e o chef Alejandro Blanco, coordenador do Espaço Gourmet.

Os encontros do “Clube de Leitura Gastronômico” são mensais e acontecem no Espaço Gourmet do RibeirãoShopping. Os interessados podem se inscrever gratuitamente pelo e-mail clubegastronomicoribeirao@travessa.com.br .

15 mar/18

Milwaukee apresenta blues no repertório da próxima terça-feira (20)

postado por Diogo Branco

Para os fãs do blues, o Milwaukee American Bar, em Ribeirão Preto, apresenta, na próxima terça-feira (20), o grupo Luis Lima Trio, com um repertório dos clássicos do blues. O valor da entrada nesta terça-feira é R$ 8,00 (unissex). O Milwaukee está localizado nas dependências da concessionária Harley-Davidson, na Avenida Francisco Junqueira, 2843.


 
O grupo Luis Lima Trio faz releituras de clássicos desde a raiz até a nova geração. Com repertório dançante e animado, que passa por artistas de renome como Eric Clapton, B.B. King, Muddy Watters, Buddy Guy e Robert Johnson, sem deixar de lado os modernos hits de John Mayer, Johnny Lang e Robert Cray. Com apresentação marcante e aspectos dignos de show de blues, Luis Lima Trio tem agradado e fidelizado seu público em Ribeirão Preto com shows interativos, com a participação da plateia.
 
Milwaukee American Bar
Está localizado nas dependências da concessionária Harley-Davidson, em Ribeirão Preto. Foi inaugurado em outubro de 2014 e já é referência na cidade no quesito entretenimento, boa gastronomia e rock´ n’ roll, além de ser considerado o único grande american bar do mundo dentro de um complexo Harley Davidson. O bar tem capacidade para atender cerca de 550 pessoas e foi planejado para atrair públicos de diversas faixas etárias – entre jovens e famílias – que procuram em um bar-restaurante o melhor do rock, do jazz e do blues, além da gastronomia americana, chope gelado e diversos tipos de drinques e marcas de destilados. O espaço oferece dois palcos: um menor para apresentação da banda de abertura e o palco maior para grupos consagrados no cenário musical nacional e internacional. A programação do bar é extensa com apresentações diárias, exceto às segundas-feiras. O bar apresenta ainda um variado cardápio conceitual americano e diversos tipos de hambúrgueres, cachorros-quentes, batata-frita, saladas, massas e carnes.
 
ALMOÇO – a casa também abre para almoço aos sábados, domingos e feriados, das 12h às 16 horas. Oferece completo cardápio americano, além de espaço kids com monitores e opções de pratos infantis, com show de rock ao vivo.
 
Milwaukee American Bar
Endereço: 
Avenida Francisco Junqueira, 2843 (Ribeirão Preto Harley-Davidson) – Ribeirão Preto (SP)
Telefone: (16) 3289.6069 / 99627-1518
Fanpage: 
www.facebook.com/milwaukeeamericanbar
Horário de funcionamento: de terça a sábado – a partir das 18h (happy hour, jantar, bar e shows). Todos os sábados, domingos e feriados, a partir das 12h (almoço).
Valores: 3ª feira: R$ 8,00 (homem e mulher) / 4ª feira: R$ 10,00 (homem e mulher) / 5ª feira: R$ 12,00 (mulher) e 17,00 (homem) / sexta e sábado: das 18 às 20h - R$ 5,00 (homem e mulher), a partir das 20h - R$ 25,00 (homem) e R$ 20,00 (mulher). *Em shows especiais são cobrados outros valores.
Obs. Entrada livre de 3ª e 4ª feira, até às 20h30 e quinta e sexta até às 20h. *Excepcionalmente, quando se apresentam grandes nomes do cenário nacional ou internacional, a entrada livre não vigora
 

15 mar/18

Em breve, novo endereço!

postado por Diogo Branco

Para facilitar a vida de quem acessa nosso site, iremos mudar nosso endereço para www.farofacultural.com.br 
Mas isso será em breve, apenas estamos avisando para que já se acostumem com a novidade!
Bom final de semana!




14 mar/18

Falta menos de 1 mês para o Comida di Buteco 2018

postado por Diogo Branco

Está chegando o concurso que movimenta os bares e elege o melhor da cidade



De 13 de abril a 06 de maio, os bares de Ribeirão Preto participam de uma saborosa disputa, o Comida di Buteco. Na cidade, serão 18 bares participantes, sendo 7 novatos. Em todo o país são quase 600 butecos participantes, presentes em 21 cidades das 5 regiões brasileiras.

O concurso Comida di Buteco foi criado em 2000, com a finalidade de resgatar e valorizar a cozinha de raiz através da visibilidade aos butecos espontâneos/tradicionais. Já pode ser considerado, não apenas um concurso, mas um movimento que envolve pessoas de todas as classes sociais e idades de norte a sul do Brasil. 

Em abril, no calendário do brasileiro, de norte a sul, é hora de festejar a cultura de buteco. Como novidades deste ano, Florianópolis entra como nova cidade participante. O preço do petisco do concurso será mantido em R$ 25,90 e unificado para todo o país e o tema criativo para o desenvolvimento da receita é livre. Após a primeira etapa, onde serão conhecidos os 21 campeões de cada cidade, haverá a eleição, pelo terceiro ano consecutivo, do Melhor Buteco do Brasil. 

Em 2017 o Concurso engajou mais de 5 milhões de pessoas visitando os butecos participantes, provocando um forte impacto em toda a cadeia produtiva do setor. Foram 520 mil votos, 6 mil empregos gerados, 70 milhões em mídia espontânea e 140 milhões de impacto na cadeia de valor, da indústria ao consumidor. 

Sua mecânica

Na primeira etapa, em cada uma das cidades, os butecos pré-selecionados apresentam os tira-gostos criados especialmente para a competição, sendo tema livre na edição 2018. O público e um corpo de jurados visita, vota e elege o campeão, avaliando 4 categorias (petisco, atendimento, higiene e temperatura da bebida). O petisco leva 70% do peso da nota e as demais categorias 10% cada uma. O voto do público vale 50% do peso total e dos jurados 50%.

Na segunda etapa, em junho, uma comissão de jurados escolhida especificamente para esse momento, vai visitar os campeões de cada cidade avaliando sua performance nas mesmas 4 categorias (petisco, atendimento, temperatura da bebida e higiene). Cada campeão recebe 3 jurados (um jurado da sua cidade e dois de outras cidades). Elege-se aí o MELHOR BUTECO DO BRASIL, que será conhecido e premiado no mês de Julho.

Buteco com “u”, o perfil dos participantes:

Os estabelecimentos selecionados para participar são classificados pela organização do concurso como “ESPONTÂNEOS”: estabelecimentos em que o dono está sempre à frente do negócio, não pertencendo à redes ou franquias e que muitas vezes se originou na própria casa da pessoa. Tem a identidade de seu proprietário e, na maioria das vezes, outras pessoas da família do dono trabalham ali também.

Um Movimento Nacional

A GEOGRAFIA BUTEQUEIRA DE NORTE A SUL DO PAÍS

   

REGIÃO SUDESTE

   

Minas Gerais

Belo Horizonte

   

Juiz de Fora

   

Montes Claros

   

Uberlândia

   

Poços de Caldas

   

Vale do Aço (Timóteo, Ipatinga e Coronel Fabriciano )

   

São Paulo

São Paulo Capital

   

Campinas (+Valinhos e Jaguariúna)

   

Ribeirão Preto

   

São José do Rio Preto

   

Rio de Janeiro

Rio Capital e Baixada Fluminense

 

 
 

REGIÃO NORDESTE

 

 

Bahia

Salvador e Lauro de Freitas

 

 

Pernambuco

Recife, Olinda e Jaboatão dos Guararapes

 

 

Ceará

Fortaleza

 

 

 REGIÃO NORTE

 

 

Amazonas

Manaus

 

 

Pará

Belém, Icoaraci e  Ananindeua

 

 

REGIÃO SUL

 

 

Santa Catarina

FFLOFLORIANÓPOLIS / ESTREANTE 2018

 

 

Rio Grande do Sul

Porto Alegre e Canoas

 

 

Paraná

Curitiba

 

 

REGIÃO CENTRO-OESTE

 

 

Distrito Federal

Brasília, Guará, Aguas Claras, Taguatinga

 

 

Goiás

Goiânia e Aparecida de Goiânia

 

 
       

 

 Patrocinadores 2018

O Comida di Buteco é 100% viabilizado com investimento de empresas que acreditam na sua CAUSA, como plataforma de desenvolvimento de suas marcas, pois nenhum buteco participante paga nada para participar nem é obrigado a consumir nenhum produto dos patrocinadores.

Empresas patrocinadoras em RIBEIRÃO PRETO:

Cerveja oficial: Amstel

Apresentador: Dona Benta

Patrocinadores: McCain, Getnet, Mastercard, Trident

Apoiadores: Chandon, Reserva 51, Tabasco, Mercure/Ibis Styles, Jornal A Cidade, Radio Jovem Pan, Painew, Secretaria da Cultura do Estado de SP, Prefeitura de Ribeirão Preto/Secretaria de Turismo, Abrasel, Gastromix, Teknisa

Promoção: EPTV, Perdigão (comprou cota Globo Nacional), Vitta Residencial (comprou cota Globo local)

Apuração: Vox Populi

Coordenação Comida di Buteco: Mariana Silveira – mariana@comidadibuteco.com.br (31) 9 8327-1467

Comida di Buteco Produções Gastronômicas LTDA – (31) 3342 4519/3452


13 mar/18

João Rock anuncia line up em ação inédita no centro de Ribeirão Preto

postado por Diogo Branco

Com apresentação da banda Kilotones e participação especial de Gabriel O Pensador, evento surpresa em frente ao Theatro Pedro II confirmou programação do festival com 19 grandes shows



Foi bem em frente ao maior símbolo da cultura e do entretenimento de Ribeirão Preto que o Festival João Rock anunciou, nacionalmente, a programação de sua 17ª edição. A ação inédita contou com o show da banda Kilotones com participação especial de Gabriel O Pensador, ambos presentes no line-up do evento, que acontece no dia 09 de junho no Parque Permanente de Exposições de Ribeirão Preto.

O show, em frente ao Theatro Pedro II, surpreendeu os ribeirão-pretanos que passavam pelo centro da cidade. A apresentação começou com o show da banda Kilotones, primeira banda da cidade a participar do evento em seus 17 anos de história.. Gabriel O Pensador fez uma participação especial cantando sucessos e apresentando a programação completa dos três palcos do festival.

No Palco João Rock se apresentam Raimundos, Skank, Pitty, Gabriel O Pensador, Criolo, Supercombo, Natiruts, Planet Hemp e Cordel do Fogo Encantado. O Palco Brasil fará uma homenagem ao movimento tropicalista com shows de MutantesGilberto GilTom Zé e uma atração surpresa.

Já no Palco Fortalecendo a Cena, uma vitrine das bandas brasileiras que estão se destacando no rock e suas vertentes, se apresentam: Kilotones, Rael, Froid, Dônica, Sinara e Francisco El Hombre.

Como nos anos anteriores, os shows acontecem simultaneamente, e devem somar mais de 10 horas ininterruptas de música.

Crescimento

A organização do João Rock também confirmou que neste ano o Festival terá sua estrutura ampliada. O aumento na área do evento será de 20%, cerca de 20 mil metros quadrados a mais de espaço entre os palcos e camarotes, com ampliação também das áreas de bares, arena de esportes e sanitários, e nova formatação do acesso ao evento, visando mais conforto e comodidade ao público.

Ingressos

As vendas de ingressos para o evento já começaram através do site oficial (joaorock.com.br) e também nos pontos em Ribeirão Preto – lojas Ophicina localizadas no Shopping Iguatemi Ribeirão Preto e Novo Shopping.

Estão disponíveis os setores Pista, Pista Premium, Camarote João Rock e Camarote Open Bar. Os valores variam de R$ 100,00 a R$ 490,00 no primeiro lote.

 

12 mar/18

Afonso Diniz inaugura lounge em Ribeirão Preto

postado por Diogo Branco

Segundo espaço de eventos do empresário será focado em pequenas comemorações e eventos empresariais



Com uma proposta inovadora e diferenciada, o empresário Afonso Diniz inaugura no dia 24 de março seu novo espaço de eventos em Ribeirão Preto, “Diniz Lounge”. O local vai ser o mais novo “point” para eventos mais intimistas, corporativos, com formatos menores e também as festas infantis e de 15 anos.

“O Diniz Buffet in Branville continua atendendo eventos maiores e o lounge chega com uma proposta mais concisa, oferecendo a mesma qualidade ao alcance das pessoas que querem um evento menor. Vamos ter um cardápio e estrutura próprios para atender essa demanda”, afirma o empresário.

O espaço foi redecorado interna e externamente para ser mais aconchegante, os jardins dão o toque sofisticado e elegante ao ambiente. Localizado à Rua Garibaldi, o espaço tem estrutura para 150 pessoas, é reservado e de fácil acesso.

Além dos eventos corporativos e festas de aniversário e casamento, os clientes do Diniz Lounge podem esperar eventos personalizados para os jogos da copa, bailes de carnaval e festas temáticas. “Vamos englobar toda qualidade, elegância e bom gosto que um espaço como esse merece, e vamos oferecer eventos diferenciados em Ribeirão Preto”.

O lounge é o segundo espaço do empresário, que também comanda o Diniz Buffet in Branville, mais amplo, com capacidade para atender um público maior, comportando até 300 pessoas na área interna e 200 pessoas na parte externa.

A inauguração do “Diniz Lounge” acontece no dia 24 de março, em um evento fechado para convidados. O endereço do Diniz Lounge é Rua Garibaldi, n° 2.032, Alto da Boa Vistaem Ribeirão Preto (SP). Mais informações sobre o evento podem ser obtidas através do número (16) 3996-2885.

12 mar/18

Anunciada a 8ª edição do festival Restaurant Week em Ribeirão Preto

postado por Diogo Branco




A segunda quinzena de maio vai movimentar o mercado gastronômico de Ribeirão Preto. Serão três semanas para os amantes da gastronomia degustarem os menus preparados exclusivamente para a 8ª edição da Ribeirão Preto Restaurant Week. O festival acontecerá de 18 de maio a 10 de junho.

Como em todas as edições, as casas participantes poderão oferecer o menu Restaurant Week no almoço e/ou no jantar. Os menus incluem entrada, prato principal e sobremesa. No almoço, o preço fixo será de R$ 41,90 e, no jantar, o valor será de R$ 54,90.

O festival é organizado em todo o Brasil pela Mica, que comemora, em 2018, 11 anos de Restaurant Week no país. O festival acontece nas localidades que mais se destacam no segmento gastronômico. As principais capitais brasileiras estão no roteiro da Restaurant Week, além de Campinas e Ribeirão Preto, no interior paulista.

No festival, os chefs são convidados a usarem toda sua criatividade na composição de pratos criativos. A edição ribeirão-pretana vai anunciar as casas participantes em maio.

RESPONSABILIDADE SOCIAL
A cada edição da Restaurant Week é realizada uma ação social que estimula os clientes dos restaurantes participantes a doarem R$ 1,00 a cada menu vendido. O valor arrecadado é depositado diretamente na conta bancária da instituição assistencial. Em maio, também será anunciada a instituição beneficiada.

12 mar/18

Com ação no centro de Ribeirão Preto, João Rock anuncia programação

postado por Diogo Branco

Em uma referência ao primeiro grande palco de Ribeirão Preto, o Festival João Rock realiza nesta terça-feira, dia 13, uma ação em frente ao Theatro Pedro II para anunciar a programação da edição de 2018.



Festival João Rock acontece no dia 09 de junho, em Ribeirão Preto 

 

O show surpresa em pleno centro da cidade contará com duas atrações do line-up do Festival a partir das 11h30. Um palco será montado especialmente para a ação na Rua Álvares Cabral. "O evento tem uma forte projeção nacional e está hoje entre os principais festivais do país, mas nossas raízes são de Ribeirão Preto. É um festival ribeirão-pretano e por isso optamos por uma ação local, em referência ao principal palco histórico da cidade", afirma Luit Marques, um dos organizadores do JR.

O evento-surpresa para anúncio da programação é aberto ao público.

O Festival João Rock acontece no dia 09 de junho no Parque Permanente de Exposições de Ribeirão Preto. Mais informações: www.joaorock.com.br

 

06 mar/18

Saint Patrick's Festival acontece no dia 10 de março em Ribeirão Preto

postado por Diogo Branco

Maior festival da cultura irlandesa do interior de São Paulo chega em sua 7ª edição com novidades: nova formatação e local 100% fechado. Evento acontece na Mansão Galo Bravo, em Ribeirão Preto (SP), no sábado, dia (10/03), a partir das 16 horas, com diversas atrações musicais



Um dos maiores festivais que celebra a cultura irlandesa no Estado de São Paulo, Saint Patrick's Festival, será realizado no dia 10 de março, a partir das 16 horas, em Ribeirão Preto (SP). Neste ano, o evento – já em sua 7ª edição – aposta em um novo formato e a Mansão Galo Bravo foi o local escolhido para ser o palco deste evento de origem irlandesa. Mais uma vez, o festival traz como destaque a banda Terra Celta, do Paraná, que encerra a noite. Os ingressos custam R$ 50,00 (os primeiros 500 ganham dois chopes na entrada) e R$ 160,00 (setor open bar).
 
O evento traz ainda mais cinco apresentações, entre elas, Max Greggio, Taberna Folk, Fred Sunwalk, Rotor – em um tributo ao grupo U2 e Confraria da Costa, também do Paraná. Segundo Ale Balbo, organizador do Saint Patrick's Festival, nesta 7ª edição do festival, que já se tornou tradição no Estado de São Paulo, será realizado em um espaço fechado, na Mansão Galo Bravo. “Pela primeira vez, faremos o evento em um espaço fechado, sem risco da chuva atrapalhar a festa. Além disso, priorizamos novamente, a presença do grupo Terra Celta, a cara do Festival, que farão o encerramento do evento”, explica.
 
O grupo Terra Celta é considerado uma banda de fanfarrões, vestidos com roupas e instrumentos exóticos que, por onde passa, deixa um rastro de alegria, surpresa e muita diversão. A banda tem a proposta de trazer para o cenário musical brasileiro um trabalho de vanguarda, fundindo elementos da música celta e brasileira em divertidas canções.
 
A FESTA
O Saint Patrick´s Day é comemorado anualmente no mundo todo. Neste dia é celebrado o domínio da chegada de São Patrício, um dos padroeiros da Irlanda – capital da cerveja. Em Ribeirão Preto, a festa irá reunir, além de muita música, cervejas artesanais e várias opções em gastronomia. O espaço gastronômico também contará com os food trucks Bendito Burger, Coxinhas Vila Dionísio, Sampa Street Food e Pizza da Rua. A organização é do Cloud9 Eventos e MGB Studio.
 
Serviço:
7ª edição | Saint Patrick´s Festival
Data: 10 de março (sábado)
Horário: das 16 às 0h30
Local: Mansão Galo Bravo – Rodovia Alexandre Balbo, km 332 - Ribeirão Preto (SP)
Valores dos Ingressos – 1º lote:
R$ 50,00 - *os primeiros 500 convites ganham dois chopes na entrada.
R$ 160,00 (open bar)
Pontos de Vendas: Harley Davidson (
Av. Francisco Junqueira, 2843), Taberna Cervejaria (Shopping Iguatemi) e Via Dionísio (Rua Eliseu Guilherme, 567).
Vendas Online: Event Brite  
www.eventbrite.com.br
Informações: (16) 3975-8990 - atendimento@studiomgb.com.br
Classificação: proibido a entrada de menores de 18 anos na área com open bar. Na área sem open bar, será autorizada a entrada somente acompanhados (as) dos pais.
 
LINE UP:
16h30 - Max Greggio
17h50 - Taberna Folk
19h10 - Fred Sunwalk
20h30 - Rotor - Tributo U2
21h50 - Confraria da Costa
23h20 - Terra Celta

 

06 mar/18

Saint Patrick's Festival acontece no dia 10 de março em Ribeirão Preto

postado por Diogo Branco

Maior festival da cultura irlandesa do interior de São Paulo chega em sua 7ª edição com novidades: nova formatação e local 100% fechado. Evento acontece na Mansão Galo Bravo, em Ribeirão Preto (SP), no sábado, dia (10/03), a partir das 16 horas, com diversas atrações musicais



Um dos maiores festivais que celebra a cultura irlandesa no Estado de São Paulo, Saint Patrick's Festival, será realizado no dia 10 de março, a partir das 16 horas, em Ribeirão Preto (SP). Neste ano, o evento – já em sua 7ª edição – aposta em um novo formato e a Mansão Galo Bravo foi o local escolhido para ser o palco deste evento de origem irlandesa. Mais uma vez, o festival traz como destaque a banda Terra Celta, do Paraná, que encerra a noite. Os ingressos custam R$ 50,00 (os primeiros 500 ganham dois chopes na entrada) e R$ 160,00 (setor open bar).
 
O evento traz ainda mais cinco apresentações, entre elas, Max Greggio, Taberna Folk, Fred Sunwalk, Rotor – em um tributo ao grupo U2 e Confraria da Costa, também do Paraná. Segundo Ale Balbo, organizador do Saint Patrick's Festival, nesta 7ª edição do festival, que já se tornou tradição no Estado de São Paulo, será realizado em um espaço fechado, na Mansão Galo Bravo. “Pela primeira vez, faremos o evento em um espaço fechado, sem risco da chuva atrapalhar a festa. Além disso, priorizamos novamente, a presença do grupo Terra Celta, a cara do Festival, que farão o encerramento do evento”, explica.
 
O grupo Terra Celta é considerado uma banda de fanfarrões, vestidos com roupas e instrumentos exóticos que, por onde passa, deixa um rastro de alegria, surpresa e muita diversão. A banda tem a proposta de trazer para o cenário musical brasileiro um trabalho de vanguarda, fundindo elementos da música celta e brasileira em divertidas canções.
 
A FESTA
O Saint Patrick´s Day é comemorado anualmente no mundo todo. Neste dia é celebrado o domínio da chegada de São Patrício, um dos padroeiros da Irlanda – capital da cerveja. Em Ribeirão Preto, a festa irá reunir, além de muita música, cervejas artesanais e várias opções em gastronomia. O espaço gastronômico também contará com os food trucks Bendito Burger, Coxinhas Vila Dionísio, Sampa Street Food e Pizza da Rua. A organização é do Cloud9 Eventos e MGB Studio.
 
Serviço:
7ª edição | Saint Patrick´s Festival
Data: 10 de março (sábado)
Horário: das 16 às 0h30
Local: Mansão Galo Bravo – Rodovia Alexandre Balbo, km 332 - Ribeirão Preto (SP)
Valores dos Ingressos – 1º lote:
R$ 50,00 - *os primeiros 500 convites ganham dois chopes na entrada.
R$ 160,00 (open bar)
Pontos de Vendas: Harley Davidson (
Av. Francisco Junqueira, 2843), Taberna Cervejaria (Shopping Iguatemi) e Via Dionísio (Rua Eliseu Guilherme, 567).
Vendas Online: Event Brite  
www.eventbrite.com.br
Informações: (16) 3975-8990 - atendimento@studiomgb.com.br
Classificação: proibido a entrada de menores de 18 anos na área com open bar. Na área sem open bar, será autorizada a entrada somente acompanhados (as) dos pais.
 
LINE UP:
16h30 - Max Greggio
17h50 - Taberna Folk
19h10 - Fred Sunwalk
20h30 - Rotor - Tributo U2
21h50 - Confraria da Costa
23h20 - Terra Celta