27 jun/18

Duo Gourmet é o mais novo serviço de assinatura que chega à cidade em que os usuários cadastrados pedem um prato e ganham outro de igual ou menor valor.



Os apaixonados pela boa gastronomia já podem comemorar. Acaba de chegar a Ribeirão Preto o aplicativo Duo Gourmet, um guia de benefícios dos melhores restaurantes da cidade. O serviço de assinatura existe há quase cinco anos, nasceu em Belo Horizonte e está presente em diversas cidades, como Recife, Maceió e Fortaleza.

No aplicativo Duo Gourmet é possível encontrar restaurantes de gastronomia variada da cidade, oferecendo a vantagem do cliente comprar um prato de sua preferência e ganhar outro de igual ou menor valor.  Para usufruir dos benefícios nos estabelecimentos disponíveis, o cliente deve baixar o aplicativo, se cadastrar e escolher uma assinatura, mensal ou anual. 

O Duo Gourmet traz benefícios tanto para os consumidores quanto para os restaurantes. Por um lado, o cliente passa a conhecer o melhor da gastronomia sem se preocupar com o valor da conta, e por outro, os restaurantes conseguem atrair mais consumidores, além de divulgar o estabelecimento em diversos canais.

O Duo Gourmet tem duas versões, o Guia Impresso e o aplicativo recém-lançado. No impresso, cada página funciona como um voucher de um restaurante, basta destacar e entregar ao garçom para garantir o benefício.  Já pelo aplicativo, além de praticidade, garante o direito de retornar mais de uma vez ao restaurante selecionado e também utilizar o serviço em outras cidades onde o Duo também está presente.

“Acreditamos que não há nada melhor que comer bem e essa experiência deve ser compartilhada. O Duo Gourmet é um serviço onde tanto o cliente ganha, que economiza na hora de pagar a conta, como também os restaurantes, que recebem novos clientes, divulgação, etc”, explicam Nilson Gouvea e Ana Laura Garcia, casal de sócios que traz o novo aplicativo para Ribeirão Preto.

O Duo Gourmet tem previsão de chegar a São Paulo e Rio de Janeiro no início do segundo semestre. Em Ribeirão Preto, mais de 1.500 pessoas já fizeram o download do app e, hoje, já conta com mais de 200 assinantes ativos. Atualmente o serviço conta com cerca de 30 restaurantes cadastrados, como Mousse Cake, OutBack, Picanha Fatiada, Sr. Shiitake, Cabaña, Bendito Burguer, entre outros.

Mais informações sobre o Duo Gourmet estão disponíveis no site e também nas redes sociais.
Site -
www.duogourmet.com.br
Facebook - www.facebook.com/guiaduogourmet/
Instagram - www.instagram.com/duogourmet_ribeirao/


Conhecida como Praça da Bicicleta, a Praça Mateus Nader Nemer ganhou melhorias e novo um projeto de revitalização, além de um parque infantil inclusivo. O novo espaço foi entregue oficialmente nesta quarta-feira (20/06). No domingo (24/06) será realizado um evento de comemoração com atividades gratuitas para toda a família



Uma das prioridades da Bild Desenvolvimento Imobiliário é oferecer conforto e qualidade de vida aos moradores das cidades em que atua. Desde o ano passado, em Ribeirão Preto, a empresa aderiu ao programa municipal “Adote uma Praça”, no qual realiza reformas em praças públicas da cidade. Desta vez, o local escolhido foi a Praça Mateus Nader Nemer, a Praça da Bicicleta, localizada na 
Rua Galileu Galilei, 1272, no Jardim Irajá. O local, que é um dos principais pontos de esporte e entretenimento da zona sul, está de cara nova. A praça revitalizada foi entregue oficialmente nesta quarta-feira (20), durante solenidade com a presença de autoridades e do prefeito da cidade, Antonio Duarte Nogueira. No domingo (24/06) será realizado um evento de comemoração do novo espaço, aberto para a população, com atividades para toda a família, como trenzinho, distribuição de bexigas e picolés.


 
A Praça da Bicicleta está cheia de novidades: os pavimentos e guias que estavam quebrados foram recuperados, além de bancos e lixeiras renovados e uma grama nova e verde. As mudanças não param por aí: foram também implantados um pet play (espaço para recreação de animais de estimação) e playground inclusivo para crianças. O parque infantil oferece acessibilidade para crianças de 0 a 14 anos (com e sem deficiência) brincarem juntas. Os brinquedos fazem parte do “Projeto Duda Nalini - Dia de Parque (Diversão - Integração - Acessibilidade)” que oferece opções de lazer em espaços públicos, proporcionando momentos de troca entre as crianças ao compartilharem as mesmas experiências.


 
A preservação de algumas áreas públicas da cidade faz parte do plano de desenvolvimento da empresa. A proposta, de acordo com José Luiz Camarero Neto, diretor de engenharia da Bild Desenvolvimento Imobiliário, é oferecer para a população de Ribeirão Preto novos locais de diversão para a família, com lazer, conforto e segurança. “Nosso papel, enquanto empresários do setor da construção civil, é colaborar para o desenvolvimento da cidade, principalmente proporcionando para a população, locais de diversão e lazer em família”. Este é o segundo espaço público adotado pela Bild. No ano passado, a empresa foi a responsável pela revitalização da praça Ali Youssef Abou Hamin, localizada entre as Ruas Niterói, Augusto Bortoloti e Antônio Fernandes Figueiroa, no bairro Lagoinha.



Segundo álbum do grupo, Fubah mistura o balanço do ska jamaicano e a música afro-brasileira e apresenta uma sonoridade original e vibrante



O Sesc Ribeirão recebe no dia 21 de junho, quinta-feira, às 20h30, o show de lançamento do disco Fubah, segundo trabalho do grupo brasileiro de ska instrumental Skafandros Orkestra. O álbum apresenta a banda, formada por 11 músicos, com uma sonoridade rica e vibrante, promovendo a mistura do ska jamaicano com a música afro-brasileira. 

Com repertório totalmente autoral, o novo disco estabelece um diálogo de ritmos brasileiros, como o ijexá, jongo, frevo, coco e maracatu, com o ska, gênero musical gestado na Jamaica, no final da década de 1950, a partir da fusão de sonoridades caribenhas, como o mento e o calipso, com o jazz e rhythm and blues.

Formada em 2011, em Campinas (SP), e composta por 11 músicos, a Skafandros Orkestra é conhecida por promover a ligação entre o Brasil e Jamaica, com destaque para rica estrutura harmônica, rítmica e orquestral de sua sonoridade.




O primeiro disco do grupo foi lançado em 2013. Intitulado Train to SkaVilla, o trabalho propunha um diálogo entre a linguagem e o ritmo do ska jamaicano e as composições do maestro e compositor brasileiro Heitor Villa-Lobos.  O álbum definiu bem os rumos musicais que a banda seguiria. A elaboração e o tratamento orquestral com formação instrumental e a influência de estilos musicais brasileiros e suas possíveis mediações com o ska são referências do som do grupo.

Esse processo foi aprofundado com o mergulho dado pelos músicos da Skafandros na obra de outros grandes criadores da música popular brasileira, como Moacir Santos e Dorival Caymmi, o que resultou em um DVD de um show ao vivo do grupo. A partir de 2016, os músicos foram mais longe na busca por um original ska instrumental brasileiro.

Da vivência e formação em rítmica e percussão afro-brasileira com o percussionista Chico Santana, nasceram as composições inspiradas no balanço do ska com toques dos tambores de jongo, na cadência ritmada do coco, nos atabaques do candomblé de ketu, como ijexá e o alujá, e no calor do frevo, que deram origem ao novo disco Fubah. Essa nova fase do grupo trouxe o percussionista Cris Monteiro para a banda e promoveu a troca do teclado pela sanfona de Edu Guimarães. Receita de mais brasilidade para o som da Skafandros Orkestra.

Com essa nova estética nas composições e arranjos o grupo encontrou o nome certo para dar a liga ao trabalho. Victor Rice, renomado baixista e produtor de Nova York radicado no Brasil, aficionado pela sonoridade jamaicana dos anos 60 e 70, foi responsável por gravar e mixar o disco Fubah.  Rice fez parte de grandes bandas do gênero ska e já produziu outros inúmeros grupos, como New York Ska-Jazz Ensemble, Stubborn All-Stars, The Scofflaws, Slackers, Pietasters, Easy Star All-Stars, entre tantos. No Brasil, já mixou discos da Céu, Karina Buhr, Anelis Assumpção e João Donato. Com Elza Soares venceu o Grammy Latino com o álbum A Mulher do Fim do Mundo.

É esse trabalho que marca a nova fase da Skafandros Orquestra e que chega ao Sesc Ribeirão Preto com a turnê de lançamento do disco Fubah e torna o som do grupo inconfundível e original dentro do panorama do ska instrumental.

 

SERVIÇO

SHOW

LANÇAMENTO DO CD FUBAH DA SKAFANDROS ORKESTRA

Dias 21/06, quinta-feira, 20h30.

Local: Galpão. 400 lugares.

Classificação: 16 anos.

Grátis.

Retirada de ingressos com 1 hora de antecedência.

14 jun/18

Clima de Copa

postado por Beatriz Oliveira

Brasileiro que é brasileiro gosta de uma festa, não é mesmo? Duvido que você já não criou até um grupo no Whatsapp com os amigos para combinar de assistir juntos a Copa do Mundo.

Para ficar no clima de torcida não só durante os jogos, por que não trazer as cores do Brasil para os looks do trabalho?

Os terninhos são sempre combinações clássicas e elegantes, principalmente, para ocasiões que exigem mais seriedade. Mas você pode fugir do óbvio com looks monocromáticos (uma só cor) como a influencer digital Miroslava Duma.




Já que estamos colorindo a produção, nada de receios ao misturar as cores. Verde + azul ou amarelo + verde, o importante é estimular sua criatividade, mas respeitando sempre seu estilo próprio. Se cores vibrantes são muito chamativas e você é mais discreta, é só optar por cores mais sóbrias.






 
Tudo bem! Vamos parar de falar sobre trabalho. Separa a camiseta do Brasil porque domingo você já tem um compromisso marcado. Short ou calça jeans + tênis branco, mais confortável impossível. Para dar aquele toque cool na produção dobre a barra da calça ou roube a camiseta do boy para usar como vestido, bem camisetão.





Vale make colorida e muito glitter, afinal já é copa HAHAH 
 
Aliás, manda uma foto do seu look para postarmos lá no instagram do Farofa!





Beatriz Oliveira
Editora de Moda do Farofa Cultural
 

Estreante no concurso, boteco venceu a disputa com o petisco "Sushi Caipira"


Participantes do Comida di Buteco 2018 


O estreante O Linguiceiro Bar, é o campeão da edição 2018 do Comida di Buteco em Ribeirão Preto com o petisco “Sushi Caipira”. O anúncio foi feito nesta segunda-feira (03), durante a festa de encerramento do evento que aconteceu no Mercure Hotel. Agora, o bar vai concorrer nacionalmente pelo título de melhor buteco do Brasil, junto dos campeões de outras 20 cidades onde a competição também é realizada.


Frederico Pierri Dias Campos e Brunna Jahn do O Linguiceiro 

O petisco “Sushi Caipira” leva em sua receita sushi com tutu de feijão preto, lingüiça artesanal de pernil fina enrolado na folha de couve, com farofa de bacon e pimenta biquinho e acompanha geléia de pimenta. De acordo com Frederico Pierri Dias Campos, um dos proprietários do O Linguiceiro, ganhar em 1º lugar foi uma grande surpresa. “O bar tem menos de 2 anos, então viemos sem grandes pretensões. Fizemos o nosso melhor, entramos com muito carinho no concurso, mas pra gente já estava legal participar. Por isso, quando ouvimos nosso nome ser anunciado como campeão, foi muita emoção. É o reconhecimento de um trabalho que a gente tem feito de valorizar a comida artesanal, caseira, caipira, que desperta a memória afetiva quando o cliente vem no nosso bar. Foi uma experiência incrível”, revela Frederico.

O bicampeão Spettus Bar, que este ano entrou na disputa com o pestico ”Jaba_lou” também subiu no pódio, garantindo o 2º lugar. “Eu tenho uma satisfação imensa em falar do concurso porque ele transformou as nossas vidas de verdade. Só temos que agradecer a todos que foram, experimentaram, prestigiaram e acreditaram na gente e por isso estamos aqui de novo no pódio como vice-campeões”, comemora Luciane Madona, proprietária do Spettus Bar.


Luciane Madona, o Spettus Bar, segundo colocado 

O Empório Mobíglia, que participou do concurso com o petisco “Exibidinha do Chef” foi eleito o 3º melhor buteco da cidade. “Este ano o concurso foi ainda melhor que o ano passado. Foram noites e noites sem dormir, na expectativa, mas valeu a pena. Estamos muito felizes em estarmos entre os 3 melhores da cidade”, conta Marcelo Mobíglia, proprietário do bar.


Marcelo Mobglia, do Empório Mobíglia, terceiro lugar 

Agora, O Linguiceiro Bar participa da etapa nacional que vai eleger o melhor buteco do Brasil. Em junho, uma comissão de jurados escolhida especificamente para essa missão, vai visitar os 21 campeões para eleger o melhor dos melhores. Cada buteco vai receber três jurados, um da própria cidade e dois de outras cidades. O Linguiceiro Bar concorrerá com os melhores botecos das seguintes cidades: Belém, Belo Horizonte, Brasília, Campinas, Curitiba, Fortaleza, Goiânia, Juiz de Fora, Manaus, Montes Claros, Poços de Caldas, Porto Alegre, Recife, Rio de Janeiro, Salvador, São José do Rio Preto, São Paulo, Uberlândia, Vale do Aço e Florianópolis.


Mariana Silveira, coordenadora do Comida di Buteco 


Edmilson Carlos Domingues e Ismael Colosi 


Milton Rahine


Airton Schiavon 


Juliana Nobre e Simone Magalhães 


Anderson Silva e Aline Alves


Denis Ravazzi Gasparotti 

Abertura oficial do Congresso Nacional de Órtese, Prótese e Materiais Especiais ocorrerá no dia 22 de novembro



O historiador, escritor e professor universitário Leandro Karnal é um dos palestrantes confirmados para a 4ª edição do OPMED - Congresso Nacional de Órtese, Prótese e Materiais Especiais (OPME). Karnal fará a palestra de abertura do evento, no dia 22 de novembro, às 19h30, quando falará sobre “Liderança no Mundo Líquido”.

Professor Doutor na Universidade Estadual de Campinas (Unicamp) desde 1996, Karnal é autor de livros que tratam sobre a história dos países, como História dos Estados Unidos (Contexto, 2007) e sobre o ensino de História, como História na sala de aula – conceitos, práticas e propostas (Contexto, 2003) e Conversas com um jovem professor (Contexto, 2012).

Considerado um dos pensadores contemporâneos mais influentes, Karnal é bastante popular nas redes sociais. Sua página no Facebook, por exemplo, conta com mais de 1,3 milhão de seguidores.

OPMED – A 4ª edição do Congresso será realizada de 21 a 24 de novembro, no Centro de Eventos do RibeirãoShopping. O objetivo do evento, organizado pela Unimed Federação Nordeste Paulista, é fomentar novas ideias para o segmento de órtese, prótese e materiais especiais, além de discutir sobre os principais gargalos do setor, que movimenta cerca de R$ 14 bilhões anualmente. Mais informações: www.congressoopmed.com.br

Neste sábado, dia 9 de junho, o João Rock promoverá uma grande celebração da música nacional possibilitando encontros históricos em seus palcos. Da Tropicália ao rock autoral, estilos diferentes viverão seu momento de glória no evento que acontece em Ribeirão Preto/SP.


Projeto Refavela 40 traz Gilberto Gil, Anelis Assumpção, Chiara Civello, Mestrinho, Bem Gil e Moreno Veloso para o João Rock 2018. Crédito: Paola Alfamor
 

O Palco Brasil abre espaço para uma versão atualizada do Movimento Tropicália que sacudiu o país na década de 60 e levou ao grande público uma nova maneira de fazer música popular. Com sangue novo de uma geração que conhece essa história bem de perto, o tropicalismo será festejado por Caetano Veloso e seus filhos Moreno, Zeca e Tom Veloso (Projeto Ofertório), Os Mutantes, Tom Zé e ainda Gilberto Gil, Anelis Assumpção, Chiara Civello, Mestrinho, Bem Gil e Moreno Veloso (Projeto Refavela 40).

No palco Fortalecendo a Cena, o Hip Hop de Froid harmoniza com a força das letras de Cynthia Luz. Já Rael receberá Black Alien, Drik Barbosa e Ogi.

Venda de Ingressos

Os ingressos dos quatro setores do Festival – Pista, Pista Premium, Camarote João Rock e Camarote Open Bar – estão à venda através do site oficial (joaorock.com.br) e também nos pontos em Ribeirão Preto – lojas Ophicina localizadas no Shopping Iguatemi Ribeirão Preto e Novo Shopping. Os valores do segundo e último lote, que tem quantidade limitada de ingressos, variam de R$ 125 a R$ 600.

 

O projeto Cine Planeta do Sesc Ribeirão apresenta no dia 13 de junho, quarta-feira, às 19h30, o documentário brasileiro O Homem do Saco, dos diretores Carol Wachockier, Felipe Kfouri e Rafael Halpern. Lançado em 2015, o filme retrata a vida dos catadores de lixo de uma grande cidade como São Paulo.  O homem do saco é um personagem conhecido por levar crianças desobedientes na sacola. O que muitos não sabem é que ele é um personagem real, um homem que vive à margem da sociedade e caminha invisível perante os olhos de todos, catando materiais recicláveis para se sustentar. Hoje, esse homem desenvolveu seu próprio método de coleta e tornou-se catador, profissão alternativa ao desemprego que assola muitos brasileiros.
 
Serviço

Cine Planeta: Exibição de filme com temática ambiental seguida de bate-papo.
O Homem do Saco
Direção: Carol Wachockier, Felipe Kfouri e Rafael Halpern
BRA, 2015, 58’
 
Dia: 13/06 – quarta-feira
Horário: 19h30
Local: Galpão. 60 lugares.
Classificação: 12 Anos
Grátis
Retirada de ingressos com 1h de antecedência
 

 

06 jun/18

Felipe Folgosi fala sobre seus livros

postado por Diogo Branco

Espetáculo da Cia Teatral Tertúlia acontece dia 10 de junho, ás 16h. Indicação livre.



O Teatro Santarosa apresenta neste domingo, dia 10 de junho, às 16h, o espetáculo “Gulliver - Um Gigante Diferente”, da  Cia Teatral Tertúlia. Os ingressos custam R$ 30, sendo R$ 15 meia entrada ou antecipado. Indicação livre.

Gulliver é um gato diferente. Não gosta de comer peixes, pássaros e ratos. Todos querem que ele mude, não aceitam seu jeito de ser. Ele fica triste e sozinho tentando entender o que há de errado em ser diferente. O espetáculo tem como objetivo discutir a aceitação e o respeito à diversidade de maneira sutil e metafórica, porém com reflexões profundas da temática para crianças.

Adaptado da obra de Rubem Alves “O gato que gostava de cenoura”,  que  nos atenta para a importância de cultivar nas crianças valores como respeito e empatia. “Criamos um espetáculo sensível e divertido que pretende enaltecer o respeito pelo outro, onde o amor e a amizade são os únicos caminhos possíveis”, ressalta Míriam Fontana, diretora do espetáculo.

“Gulliver – um gigante diferente” é o mais novo espetáculo da Cia. Tertúlia de Ribeirão Preto, premiado com o PROAC 2016 de Produção de Espetáculo Inédito e Temporada de Artes Cênicas Infanto-Juvenil e já participou de diversos festivais desde sua estreia e tem tido uma grande aceitação do público em geral.

Teatro Santarosa
Praça Rotary Club, 325 – City Ribeirão
3916-1350 / 3916-2317

www.teatrosantarosa.com.br

02 jun/18

Novidades deliciosas da Santa Helena

postado por Diogo Branco


Que a Santa Helena faz parte do nosso dia a dia, isso todo mundo já sabe. A novidade é que agora ela conseguiu se superar. Sabe a Paçoquita, aquela paçoquinha deliciosa que faz nossos dias mais felizes? Agora também vem com cacau na massa, e crocantes de chocolate. Saborosa como sempre, mas agora agradando também os chocólatras de plantão, como eu.

O Farofa Cultural recebeu algumas Paçoquitas, e podemos garantir que valem muito a pena. É um pedaço melhor que o outro.






Além disso, a equipe do Farofa Cultural também recebeu um Doce de Amendoim de Chocolate. Confesso que esse ainda não tinhamos provado, mas só por ser da Santa Helena, já quer dizer que vem com qualidade junto, certo? Certíssimo! O doce é INCRÍVEL !!! Daqueles que não podem no armário da cozinha. 

Se você ainda não experimentou essas delícias, corra até um supermercado mais próximo e compre. Temos certeza que esses produtos, recheados com ingredientes de qualidade e muito carinho, farão o seu dia muito mais feliz.





Sobre a Santa Helena

Uma das mais importantes indústrias de amendoim da América Latina, a Santa Helena é reconhecida pela tradição, qualidade e procedência de seus produtos. A empresa possui um vasto portfólio, com itens de referência nacional, como Paçoquita e Mendorato (amendoim japonês dourado), campeões em vendas, entre tantas outras diferentes categorias, como a linha Troféu e as marcas de alimentação saudável Cuida Bem e First.
A Santa Helena leva o melhor do amendoim para todo o território nacional há mais de 75 anos e, desde 1997, exporta para os mercados mais exigentes do mundo, como Europa, América Latina e Ásia. A empresa caminha ao lado da inovação para atender às expectativas de seus consumidores, dessa forma, investe constantemente em tecnologia, melhoria de processos, na qualificação de seus colaboradores e em rigorosos métodos de controle de qualidade da matéria-prima.
Com aproximadamente 1.300 colaboradores, o complexo industrial da Santa Helena está localizado em Ribeirão Preto, no interior paulista. Mais informações em 
www.santahelena.com.
 

Na próxima segunda-feira, 04 de junho, Ribeirão Preto vai conhecer o campeão da edição 2018 do Comida di Buteco. De 13 de abril a 06 de maio, o público visitou os 18 bares participantes do concurso, degustou e votou no seu petisco preferido. Agora, chegou a hora de saber quem leva o título de melhor buteco da cidade. O campeão desta oitava edição do concurso, disputará ainda o “Melhor buteco do país”, concorrendo com os ganhadores de todas as cidades participantes do Brasil.

Para chegar ao grande vencedor, foram avaliados os seguintes critérios: petisco, higiene, temperatura da bebida e atendimento. O primeiro correspondia a 70% do peso da nota e os restantes 10% cada um. Além do público, cada boteco também foi avaliado por um corpo de jurados. A apuração dos votos foi feita pelo Instituto Vox Populi.

O concurso foi criado em 2000, com a missão de TRANSFORMAR VIDAS ATRAVÉS DA COZINHA DE RAIZ – BOTECO EXTENSÃO DE SUA CASA. Pioneiro nesse segmento, em 2015 conquistou finalmente todas as cinco regiões chegou ao sul do país, fincando bandeira na última região onde ainda não era realizado. Assim, desde então ele pode ser, legitimamente, chamado de nacional!

O Campeão dos Campeões

Em junho, uma comissão de jurados escolhida, especificamente, para essa missão, vai visitar os 20 campeões para eleger o melhor dos melhores. Cada buteco vai receber três jurados, um da própria cidade e dois de outras cidades. É como se o Comida di Buteco tivesse duas etapas: eleição do melhor da cidade, envolvendo públicos e jurados e eleição do melhor do país validada por outra comissão de jurados que não participou da primeira etapa. O melhor Buteco do Brasil será revelado no mês de julho.

01 jun/18

Luiza Possi em novo clipe

postado por Diogo Branco

Luiza Possi está com nova música e clipe! A cantora estreou na noite desta quinta-feira (31/5) a produção visual para a faixa “Amanheceu” composta por De Maria e um parceria com o músico também nos vocais.


Site cultural de Ribeirão Preto

Desde 2013 propagando arte e cultura.