31 mai/23

Dia do desafio no Sesc Ribeirão

postado por Kléber Fernandees

Informamos que dia 31 de maio, o Dia do Desafio que chega à sua 29ª edição, sob o tema “Muito mais que um dia!”, indicando os novos desafios desta que é uma das mais importantes campanhas mundiais de incentivo à prática de esportes e atividades físicas e o consequente combate ao sedentarismo, teve mudanças de local no Sesc Ribeirão.

 

Devido à instabilidade do tempo, as atividades que aconteceriam na Praça XV, foram transferidas para a unidade do Sesc Ribeirão, na Rua Tibiriçá, 50 – Centro.

 

Para atender melhor o público, e realizar todas as ações programáticas planejadas, a programação acontecerá no Ginásio do Sesc, a partir das 13h.

 

Seguem as atividades que acontecerão amanhã, 31/5:

 

Beisebol

Vivência recreativa da modalidade utilizando um inflável para arremessos e rebatidas. Dia 31/5, quarta, das 13h às 17h.  

Ginásio - Sesc

Livre. Grátis. 50 vagas por ordem de chegada. 

  

Parabadminton

Através de jogos e brincadeiras mostrar que todos são capazes de praticar esse esporte que é jogado com raquete e peteca e tão pouco conhecido no Brasil.  

Dia 31/5, quarta, das 13h às 17h.  

Ginásio - Sesc

Livre. Grátis. 50 vagas por ordem de chegada. 

  

Tênis de mesa

Vivência da modalidade olímpica tênis de mesa de maneira recreativa e adaptada, incentivando a autonomia e o prazer pelo esporte, estimulando a participação de todos com momentos de muita diversão.  

Dia 31/5, quarta, das 13h às 17h.  

Ginásio - Sesc

Livre. Grátis. 50 vagas por ordem de chegada. 

  

Pular corda é para todo mundo

Com Lezziz Jump Dance  

Pular corda é popular! Para cada idade uma abordagem diferente com a corda, como em um jogo de videogame que você vai passando de fase conforme vai ganhando mais habilidades. A atividade é para todas as idades respeitando os limites individuais de cada um. A oficina começa com exercícios de manipulações, onde o participante só irá saltar quando se sentir seguro e confiante. Quer resgatar aquela sensação de quando você não via a hora de brincar com seus amigos? De um jeito ou de outro todo mundo pode se encantar e acabar entrando na brincadeira. 

Dia 31/5, quarta, das 13h às 15h.  

Ginásio - Sesc

Livre. Grátis. 50 vagas por ordem de chegada. 

  

Atividades circenses

Respeitável público, que tal conhecer e aprender atividades circenses como claves, bastões, bilboquê, rolo de equilíbrio, prato chinês entre outros. Venham para a praça e divirtam-se. 

Dia 31/5, quarta, das 13h às 17h.  

Ginásio - Sesc

Livre. Grátis. 50 vagas por ordem de chegada. 

  

Basquete de rua

Nesta atividade, o público será convidado a participar da modalidade promovendo a inclusão ao esporte de maneira divertida e descontraída.  

Dia 31/5, quarta, das 13h às 17h.  

Ginásio - Sesc

Livre. Grátis. 50 vagas por ordem de chegada. 

  

Minigolfe

No minigolfe a bola é arremessada com o auxílio de um taco e o objetivo é ultrapassar os obstáculos da pista até que ela caia no último buraco com o mínimo de tacadas possíveis.  

Dia 31/5, quarta, das 13h às 17h.  

Ginásio - Sesc

Livre. Grátis. 50 vagas por ordem de chegada. 

 

DIA DO DESAFIO 2023

Dia: 31 de maio, quarta-feira

Mais informações em: www.diadodesafio.org.brFacebook.com/odiadodesafio

 

No livro "O Segredo de Spalla - Revelações", o escritor Marcelo Brambilla envolve os leitores em um enredo de ação e mistério que atravessa centenas de anos

 

A história de O Segredo de Spalla não é somente sobre almas gêmeas, apesar de Marcelo Brambilla escrever uma trama cativante para fazer o público torcer pelos dois espíritos que se conhecem e se desencontram em várias reencarnações. É, também, uma saga sobre uma aventura secular, que envolve organizações internacionais, entidades religiosas e figuras sobrenaturais.

 

Inicialmente chamado Tommy, o personagem principal é um jovem piloto de motovelocidade que conhece Carol, uma importante maestrina. Os dois se apaixonam, mas o homem logo descobre que eles fazem parte de uma lenda, cujas comprovações estão guardadas nos cofres do Vaticano. De acordo com os boatos, os documentos protegidos pela instituição mostram a verdade sobre Deus. A partir desse momento, ambos se encontram em uma aventura que atravessa o tempo e o espaço. Já no lançamento do terceiro livro, O Segredo de Spalla - Revelações, Tommy se torna Ali, nascido no meio da guerra civil do Iêmen e que precisa ser resgatado por Buhba, seu amigo de muitas vidas e narrador da obra.

 

Buhba, ainda sentia em seus braços o peso do pequeno Ali. Era muito difícil para ele se desvencilhar da imagem sofrida daquela família e do olhar fixo em seus olhos daquele bebê. Era o velho amigo, companheiro de tantas batalhas que voltava aos seus braços, renascido e buscando um novo período de preparação para defender a Lenda de Spalla. (O Segredo de Spalla - Revelações, pg. 59)

 

Eles, entretanto, serão perseguidos por governantes e organizações religiosas dispostos a tudo para colocar as mãos nos poderes de Deus. Mas também contarão com a proteção de animais encantadores, de um pequeno grupo de mulheres e até do Arcanjo Miguel. O escritor ainda insere os leitores em períodos diferentes da história mundial. Trata, por exemplo, da Primeira Guerra Mundial, da Segunda Guerra Mundial e da Guerra Fria, além de abordar as consequências desses confrontos nas trajetórias dos personagens.

 

Com esta aventura fantástica e por meio de uma escrita leve, o autor discute sobre religião, valores morais e a importância do combate ao preconceito em suas mais diversas formas. A partir da realidade de cada um dos protagonistas, ele explicita os problemas da sociedade, como a misoginia, o racismo e os conflitos de poder.

 

 

FICHA TÉCNICA

Título: O segredo de Spalla - Revelações
Autor: Marcelo Brambilla
Editora: Ases da Literatura
ISBN: 9786554280822
Páginas: 348
Preço: R$ 79,90 (físico) e R$ 24,99 (e-book)
Onde comprar: Amazon

 

Os eventos do Pátio Metrô São Bento são gratuitos e prometem agitar a cidade

 

O mês de junho será repleto de eventos culturais no Centro de São Paulo. Muita música, homenagem a Tim Maia, hip hop, samba-rock, sustentabilidade e Tour Guiado pela Cidade. Tudo isso vai rolar no Pátio Metrô São Bento, centro comercial, cultural e gastronômico a céu aberto. Para a diversão ficar completa a programação será totalmente gratuita e voltada para públicos diversos.

 

Confira abaixo a programação completa:
Tour Guiado - Destaques do Centro Histórico (passeio)
O passeio a pé percorre os principais pontos do Centro Histórico de São Paulo, como o Edifício Martinelli e o Mosteiro de São Bento. Caminhando pelas ruas, o guia contará as curiosidades e o processo de formação da Cidade de São Paulo, revisitando a história desde o período colonial até a República.

 

Serviço:
Quando: Todos os sábados
Valor: Gratuito, com retirada de senhas no local a partir das 10h30. Sujeito à lotação
Local: Pátio Metrô São Bento
Endereço: Largo São Bento, 109 – dentro do metrô São Bento
Realização: Pátio Metrô São Bento e Caminhos do Triângulo

 

Aula Aberta de Samba-Rock
Todas as quartas-feiras, das 18h30 às 20h
Todas as quartas-feiras, os professores Jessica Leopoldo e Jefferson Aquino embalam os alunos em aulas abertas de Samba-Rock ao ar livre, que acontecem na Praça da Colmeia do Pátio Metrô São Bento.

 

Serviço:
Data: Todas as quartas, das 18h30 às 20 horas
Local: Praça da Colmeia, dentro da estação São Bento do metrô
Valor: Contribuição consciente no chapéu

 

Encontro de Hip Hop
Muitos não sabem, mas o Pátio da São Bento é o berço do Hip Hop paulistano. E essa história segue viva nos encontros mensais que continuam acontecendo na Praça da Colmeia.

 

Serviço:
Data: 24/06 das 14h às 19h
Local: Praça da Colmeia, dentro da estação São Bento do metrô
Valor: Gratuito

 

3º Concurso de Música de Rua - Toca Aí! - Seletivas
Até 11 de julho, os 70 artistas escolhidos na fase das Seletivas do 3º Toca Aí! se apresentam no Pátio Metrô São Bento, no Centro de São Paulo. Todos os shows terão livre acesso ao público e os músicos de rua poderão colocar o “chapéu” para receber contribuições enquanto se apresentam.

 

Serviço:
Data: Até 11/07
Programação completa em: www.tocaai.art.br
Local: Praça da Colmeia, dentro da estação São Bento do metrô
Valor: Gratuito

 

PÁTIO CULTURAL COM SESC FLORÊNCIO DE ABREU

Vivência - Sustentabilidade
Imersão Florestal Urbana
Do dia 12 a 16 de junho, das 10 às 14 horas, com Cauã Messinetti e Luanda Bauly, educadores socioambientais
Experiência multissensorial imersiva em que as pessoas participantes são convidadas a uma pausa para se conectarem com elementos da natureza, por meio da estimulação dos cinco sentidos e da imaginação. A atividade foi desenvolvida a partir de adaptação dos chamados "Banhos de Floresta", vivências que promovem benefícios orgânicos e psicológicos na interação com florestas e seus elementos, com o objetivo de proporcionar um contato com esses benefícios também em espaços urbanos.

 

Duração da imersão: 10 a 15 minutos.
Cauã Messinetti: Educador Socioambiental, formado em Gestão Ambiental pela USP Leste. Permacultor especializado em Compostagem. Experiência na Morada da Floresta como suporte das vermicomposteiras e coordenando o projeto Escolas Mais Orgânicas e o Composta São Paulo, e com Abelhas sem Ferrão. Idealizador e colaborador do Coletivo Urbano e Rural de Reforma Alimentar, fez cursos de construção de cisternas, bioconstrução, sobre a cultura do Bambu e Melipolicultura. Desenvolve trabalhos com Agroecologia desde 2014, além de oficinas, cursos, projetos e consultorias. Experiência com o terceiro setor onde trabalhou com Alimentação orgânica e reforma agrária no Instituto Feira livre e no instituto Terra Viva. Há mais de 10 anos segue atuando e polinizando os lugares onde passa com projetos de Educação Ambiental, captando e executando-os de forma autônoma em Escolas, Empresas, unidades do Sesc, Ongs e Associações.


Luanda Bauly: Educadora, mãe e pesquisadora. Experienciadora de ferramentas de regeneração e da educação pelos sentidos, trilhando caminhos possíveis em busca de reconexão com o eu, com o outro e com o mundo. Facilitadora de experiências para reavivamentos dos sentidos a partir dos sons, tons, gestos e da palavra, em um contexto de observação do ritmo e das tecnologias da floresta. Em sua jornada de pesquisa foi atravessada por estudos e encontros com a Educação pelos Detalhes e o Jogo Heurístico (Eleonor Goldshimied e Paulo Fochi), Educação pelo Vínculo e Autonomia de Movimentos (Emmy Pikler e Maria Montessouri), Abordagens em educação pelo fio condutor da arte (Anne Marie Homl e Ana Mae Barbosa), Educação Brincante (Chico dos Bonecos e Lydia Hortélio), Educação Somática (Wilhelm Reich, Roberto Freire, José ngelo Gaiarsa, João da Mata, Joviniano Resende e Arhur Gaiarsa), e reflexões sobre a natureza e o Imaginário na Educação (Gandhy Piorky). Experimentou práticas do fazer e pensar educação em projetos como: Cultura da Infância, Ateliê Carambola e Voe Educacional, além dos estudos e implementação de abordagens inovadoras para educação infantil e Fundamental I no Sistema Anglo de Ensino.

 

Serviço
Realização: Sesc Florêncio de Abreu e Pátio Metrô São Bento
Data: 12 a 16, das 10h às 14h
Local: Praça da Colmeia, dentro da estação São Bento do metrô
Valor: Gratuito

 

Show
Tim Maia 80 anos, Baile Do Síndico, por Frã Finamore
Dia 14/06, das 10 às 14 horas
De berço musical, Frã Finamore faz parte da terceira geração de músicos de sua família. Neto de Octavio Franchini, trombonista e saxofonista, que acompanhou orquestras de Silvio Mazzuca, Simonetti e Osmar Milani, é compositor e foi vencedor do primeiro festival de música do Butantã com uma canção de sua autoria intitulada "Brother Soul Funk!", tema esse que presta uma ode ao movimento Soul. Paralelo ao trabalho autoral, idealizou o espetáculo "Homenagem Soul". Em 2021 começou a formatação do Baile Do Síndico, um tributo a uma de suas grandes influências, Tim Maia. Desde então o Baile Do Síndico tem circulado em uma edição especial em comemoração aos 80 anos do artista.

 

Serviço:
Realização: Sesc Florêncio de Abreu e Pátio Metrô São Bento
Data: 14/06, 10 às 14h
Local: Praça da Colmeia, dentro da estação São Bento do metrô
Valor: Gratuito

 

 

Museu do Futebol tem como destaques mostra sobre Copas do Mundo de Futebol Feminino e A Feira do Livro na Praça Charles Miller. Já o Museu da Língua Portuguesa é uma experiência incrível sobre a diversidade do português do Brasil

 

Museu da Língua Portuguesa e o Museu do Futebol, ambas instituições da Secretaria da Cultura e Economia Criativa do Governo do Estado de São Paulo, estarão funcionando normalmente no feriado do Corpus Christi e no fim de semana da 27ª Parada do Orgulho LGBT+ de São Paulo. São, portanto, ótimas opções de passeio para quem vai estar na capital paulista entre os dias 8 e 11 de junho. Os ingressos para ambos os espaços podem ser adquiridos, antecipadamente, pela internet ou diretamente na bilheteria.  

 

No Museu do Futebol, um dos atrativos é a mostra temporária Rainhas de Copas, que apresenta as atletas brasileiras que fizeram história nas edições das Copas do Mundo de futebol feminino, cuja primeira edição aconteceu somente em 1991, 61 anos depois da versão inaugural da Copa para os homens. Há fotos, vídeos e depoimentos de mulheres que, lutando contra o preconceito e o machismo, conquistaram vitórias e medalhas importantes para o desenvolvimento da modalidade.  A curadoria é de Aira Bonfim, Juliana Cabral, Lu Castro e Silvana Goellner. Trata-se de um passeio imperdível, ainda mais em ano de Copa do Mundo de Futebol Feminino – a próxima edição do torneio, que será realizado na Nova Zelândia e na Austrália, começará em 20 de julho.  

 

Além disso, entre os dias 7 e 11 de junho será realizada bem na frente do Museu do Futebol a segunda edição d’A Feira do Livro na praça Charles Miller, com debates acontecendo também no auditório do Museu. Durante a realização da Feira, todos os públicos pagam meia entrada para entrar no Museu – ou seja, R$ 10.  

 

Prestes a celebrar dois anos de sua reinauguração, o Museu da Língua Portuguesa tem como destaque a sua exposição principal, na qual o visitante conhece a diversidade e a riqueza do português do Brasil. Ela é dividida em diferentes experiências lúdicas e interativas. Na instalação Palavras Cruzadas, por exemplo, o público pode descobrir a origem de vocábulos como gay, que vem do inglês, e travesti, que vem do francês. Já no Falares, há depoimentos de nomes como a cartunista Laerte e Paula Beatriz de Souza Cruz, a primeira diretora trans da rede estadual de ensino de São Paulo – tal experiência da exposição principal revela a pluralidade da língua portuguesa dentro do território brasileiro.  

 

Caso o visitante queira fazer um tour especial com os educadores do Museu, há duas opções de horários, tanto no sábado quanto no domingo: às 10h e às 13h, acontece uma visita mediada pela exposição principal; e às 11h e às 15h, é a vez de um passeio pelo histórico prédio da Estação da Luz. Os grupos, de até 15 pessoas, são formados por ordem de chegada, perto da bilheteria do pátio A. Uma outra dica é ir até o terraço do prédio, espaço aberto para visitantes após a reinauguração do Museu, e fazer uma foto com a torre do relógio da Estação da Luz ao fundo.   

 

Combo Museu da Língua Portuguesa e Museu do Futebol 
Quem optar comprar o ingresso para o Museu da Língua Portuguesa pela internet pode garantir a entrada para o Museu do Futebol pela metade do preço. A promoção é válida somente para as compras pela internet iniciadas pelo ingresso do Museu da Língua Portuguesa. 

Vale lembrar que, aos sábados, a entrada do Museu da Língua Portuguesa é gratuita; já no Museu do Futebol, quem o visita às terças-feiras não paga nada. 

 

 

SERVIÇO  
Museu do Futebol  
Exposição temporária Rainhas de Copas  
Praça Charles Miller, s/n - Pacaembu - São Paulo  
De terça a domingo, das 9h às 18h (entrada permitida até as 17h)  
Toda primeira terça-feira do mês, até as 21h (entrada até 20h)  
R$ 20,00 (inteira) e R$ 10,00 (meia)  
Entre 7 e 11 de junho, R$ 10 para todos os públicos 
Crianças até 7 anos não pagam  
Grátis às terças-feiras  
Venda de ingressos na bilheteria e pela internet
https://bileto.sympla.com.br/event/78348/d/194017/s/1305041
Estacionamento com Zona Azul Especial — R$ 6,08 por três horas  

 

Museu da Língua Portuguesa  
Exposição principal  
Praça da Luz, s/nº - Luz – São Paulo  
De terça a domingo, das 9h às 16h30 (permanência até 18h)  
R$ 20 (inteira) e R$ 10 (meia)  
Grátis para crianças até 7 anos  
Grátis aos sábados  
Acesso pelo Portão A  
Venda de ingressos na bilheteria e pela internet:  
https://bileto.sympla.com.br/event/68203  
www.museudalinguaportuguesa.org.br  

 

SOBRE O MUSEU DO FUTEBOL  
Localizado numa área de 6.900 m² no Estádio Municipal Paulo Machado de Carvalho — o Pacaembu, o Museu do Futebol foi inaugurado em 29 de setembro de 2008 e é um dos museus mais visitados do país. Sua exposição principal, distribuída em 15 salas temáticas, narra de forma lúdica e interativa como o futebol chegou ao Brasil e se tornou parte da nossa história e nossa cultura.  

 

É um museu da Secretaria de Cultura e Economia Criativa do Governo do Estado de São Paulo, concebido pela Fundação Roberto Marinho e administrado pela Organização Social de Cultura IDBrasil Cultura, Educação e Esporte. 

 

PATRONÍCIO E PARCERIAS  
A Temporada 2023 do Museu do Futebol conta com o Patrocínio Máster do Banco Bmg, são Patrocinadores: Goodyear, Rede, Sabesp e Farmacêutica EMS. Conta ainda com o Apoio do Mercado Livre e com as Empresas Parceiras: Evonik Brasil e Banco Safra. São Parceiros por meio da Lei de Incentivo ao Esporte: Braskem, Pinheiro Neto Advogados e TCL. Revista Piauí, Gazeta Esportiva, Guia da Semana, Dinamize, JCDecaux e Helloo são seus parceiros de Mídia. A Temporada é realizada pelo Ministério da Cultura, por meio da Lei Federal de Incentivo à Cultura.  

A exposição Rainhas de Copas fica em cartaz até 27 de agosto e conta com o Patrocínio Máster do Banco Bmg, com o Patrocínio da Goodyear, da Rede e da Sabesp; e com o Apoio da Farmacêutica EMS e do Mercado Livre – todos por meio da Lei Federal de Incentivo à Cultura. 

 

SOBRE O MUSEU DA LÍNGUA PORTUGUESA  
O Museu da Língua Portuguesa é um equipamento da Secretaria de Cultura e Economia Criativa do Governo do Estado de São Paulo, concebido e implantado em parceria com a Fundação Roberto Marinho. O IDBrasil Cultura, Esporte e Educação é a Organização Social de Cultura responsável pela sua gestão.  

 

PATROCÍNIOS E PARCERIAS   
A reconstrução do Museu da Língua Portuguesa tem Patrocínio Máster da EDP e Patrocínio do Grupo Globo, Itaú Unibanco e Sabesp – todos por meio da Lei Federal de Incentivo à Cultura. O Apoio é da Fundação Calouste Gulbenkian.  A Temporada 2023 conta com Patrocínio do Instituto Cultural Vale, da Petrobras e do Grupo Globo, com Apoio do BNY Mellon e da PwC Brasil, e com as empresas parceiras Marsh McLennan, Eaton, Machado Meyer e Verde Asset Management. Revista Piauí, Guia da Semana, Dinamize, JCDecaux e Helloo são seus parceiros de mídia. A Temporada é realizada pelo Ministério da Cultura, por meio da Lei Federal de Incentivo à Cultura.

 

26 mai/23

João Rock anuncia ordem e horários de shows

postado por Kléber Fernandees

Festival acontece no dia 03 de junho, em Ribeirão Preto/SP. Ingressos de todos os setores já estão esgotados

 

A organização do festival João Rock divulgou nesta terça-feira, dia 16 de maio, a ordem e horários dos shows de cada um de seus quatro palcos. O evento acontece no dia 03 de junho, no Parque Permanente de Exposições de Ribeirão Preto, para um público estimado em mais de 70 mil pessoas.  São mais de 30 grandes atrações no line-up como Pitty, CPM 22, Planet Hemp, Emicida, Mutantes, Zé Ramalho, Gilberto Gil, Marina Sena, Manu Gavassi, Ana Carolina, entre outros.  

 

Horários e atrações especiais 
Os portões do Parque Permanente de Exposições abrem para o público às 13h. A programação tem início às 14h, no Palco João Rock com a final da batalha de rimas - em parceria com a Batalha da Aldeia e a Casa 1 – reunindo os quatro MCs semifinalistas. Na sequência, às 15h, tem a apresentação da vencedora do tradicional Concurso de Bandas do evento.  

 

Confira, abaixo, os horários dos shows e seus respectivos palcos.

 

Palco João Rock
14h - Final Batalha de Rimas
15h - Finalista do Concurso de Bandas
15h40- Gilsons
16h45 – Capital Inicial
17h50 - Pitty
18h55 - Ira!
20h - BaianaSystem

21h05 - CPM22
22h10 - Emicida e convidados
23h15 - Planet Hemp
00h20 - L7nnon e Filipe Ret + convidados

 

Palco Brasil
15h30 - Tom Zé
17h30 - Mutantes
19h30 - Zé Ramalho
21h30 - Alceu Valença 
23h30 - Gilberto Gil  


Palco Aquarela
14h30 - Majur
16h30 - Marina Sena
18h30 - Flora Matos
20h30 - Manu Gavassi canta Fruto Proibido 
22h30 - Ana Carolina - canta Cássia Eller 


Palco Fortalecendo a Cena

15h30 - Hyperanhas
17h30 - Borges
19h30 - Tasha & Tracie
21h30 - Major RD
23h30 - Don L 


Programe-se 
João Rock 20 anos
Data: 3 de junho
Local: Parque Permanente de Exposições/ Ribeirão Preto (SP)
Mais informações: Link

(Imagem) - Os portões do Parque Permanente de Exposições abrem para o
público às 13h - Divulgação

 

26 mai/23

A oficina lúdica, que está na Praça de Eventos B, reúne desenhos que ganham vida em um oceano digital interativo. As crianças também podem se divertir com um inflável gigante, oficinas e jogos.

 

A criançada vai soltar a imaginação e se divertir em uma atração inédita, em que os desenhos e cores ganham vida em um oceano digital interativo. O RibeirãoShopping recebe o evento “Arte Embaixo D’Água”, que está na Praça de Eventos B, no Setor Terra Vermelha, até o dia 25 de junho, com horário de funcionamento de segunda a sábado, das 10h às 22h, e aos domingos e feriados, das 14h às 20h.

 

No espaço temático, os pequenos participantes recebem um desenho de um animal marinho que, após sua coloração com giz de cera e lápis de cor, é digitalizado e transmitido no painel de Led de alta resolução com imagens do fundo do oceano. As crianças podem ainda, se divertir em um inflável gigante com obstáculos, escorregador inflável, cama de gato, quebra-cabeça, entre outras atividades. A oficina é realizada com turmas de até 15 crianças.

 

Os ingressos, que dão direito a meia hora de diversão, custam R$ 30. Eles podem ser comprados na bilheteria do evento ou antecipados pela Sympla. Os ingressos comprados na bilheteria do evento ou pelo app Multi, de segunda a quinta-feira, custam R$ 25. Crianças menores de seis anos devem estar acompanhadas pelos pais e/ou responsáveis. Os adultos não pagam entrada.

 

Reafirmando o compromisso do RibeirãoShopping com a diversidade e inclusão, crianças com deficiência pagarão 50% do valor, mediante apresentação de laudo médico ou outra documentação que comprove o benefício. A criança deve estar acompanhada de um responsável maior de 18 anos, que não terá o ingresso cobrado.

 

 

 

Serviço

Arte Embaixo D’Água

Data: 11/05 a 25/06

Local: Praça de Eventos B, Setor Terra Vermelha do RibeirãoShopping - Av. Cel. Fernando Ferreira Leite, 1540 - Jd California - Ribeirão Preto - SP

Horário de funcionamento: de segunda a sábado: das 10h às 22h e aos domingos e feriados: das 14h às 20h

Valor ingresso: R$ 30 (bilheteria) – R$ 34,50 (Sympla) – R$ 25 (Multi e bilheteria, de segunda a quinta-feira)

Mais informações: www.ribeiraoshopping.com.br e @ribeiraoshopping / @pontoorgeventos

25 mai/23

Fundada no início de 2022 a banda Johnny e os Bravos tenta trazer de volta os estilos que fizeram história entre as décadas de 20 a 50 do século XX, (Country Music, Bluegrass, Hot Jazz, Hillbilly e Folk) fazendo versões de músicas populares na roupagem desses estilos. Participando de todos os tipos de eventos, Johnny e os Bravos apresentam um show com uma energia fora do comum, não deixando nenhuma batida de pé passar em branco. Atualmente, a banda está preparando seu primeiro álbum de estúdio, a ser lançado em todas as plataformas digitais no início de 2023. Banda é composta por:


Moa – Vocalista, Violão, Gaitas e Piano.
Diether – Voz 2, Banjo Americano, Dobro e Kazoo
Luiz – Voz 3, Baixo acústico e Kazoo

28 de Julho 20h - TEATRO MUNICIPAL Rib.Preto
Ingressos: WWW.MEGABILHETERIA.COM
R$ 60,00 inteira R$ 30,00 meia - PRIMEIRO LOTE.

 

25 mai/23

Primeira edição do “Infesta” acontece em Ribeirão Preto

A Vida pelo Buraco da Fechadura é o tema do evento, que leva o teatro de Nelson Rodrigues ao público da cidade

 

Ribeirão Preto (SP), 24 de maio de 2023 - A Cia Representando a Arte inaugura o “Infesta”, um festival que busca celebrar o teatro brasileiro. Serão quatro dias de evento, de 1 a 4 de junho, com atividades abertas e gratuitas, classificação livre e retirada de ingresso no local com uma hora de antecedência. A programação faz parte das comemorações do aniversário de 167 anos de Ribeirão Preto que acontecem durante todo o mês de junho.  

A agenda conta com: bate-papo “O Teatro Brasileiro”, com o pesquisador Daniel Marano, às 20h do dia 1, no Palácio do Rio Branco; espetáculo “Doroteia” performado pelo Grupo Fócu de Teatro, às 20h do dia  2, no Teatro Municipal; oficina “Corpo – Texto: o trabalho físico da arte de ator”, ministrada também pelo grupo, Fócu, das 14h às 18h do dia 3, no Centro Cultural Arteia; bate-papo “O Teatro de Nelson Rodrigues”, com Crica Rodrigues (atriz, pesquisadora e neta de Nelson Rodrigues), às 20h do dia  3, no Palácio do Rio Branco; e, por fim, sarau e aula aberta, às 19h do dia  4, na Arena Porão.

 

O festival foi projetado para levar ao interior do país — mais especificamente de São Paulo — as potencialidades do teatro brasileiro. Trata-se de uma iniciativa que busca promover o diálogo entre os fazeres diversos da artesania teatral e demonstrar a  força da cultura nacional. Para além disso, conforme Richard Oliveira, diretor geral da Cia, o objetivo do “Infesta” é, também, “enaltecer o teatro brasileiro e criar uma ação gratuita de arte no interior do estado”, prometendo torná-la acessível e alcançável.

 

A ideia de vincular o “Infesta” a Nelson Rodrigues, ainda segundo o diretor, surgiu da necessidade de ampliar para a cidade o já existente projeto do Programa de Ação Cultural (PROAC), “Rodrigueando por São Paulo”. Iniciativa que também foi responsável por levar para 12 cidades em seis regiões do estado o espetáculo “Doroteia”, que também será estrelado em Ribeirão Preto pelo Grupo Fócu de Teatro.

 

Richard Oliveira diz que fazer parte da agenda cultural de Ribeirão Preto está sendo um desafio, pois na sua ótica, Ribeirão Preto é um centro de referência tanto para o teatro quanto para outras manifestações artísticas e no que se refere a grupos independentes. “Poder trazer mais uma ação para cidade é a realização de um sonho. Queremos produzir aqui e deixar aqui o que produzimos”, reflete.

 

Direcionado a estudantes de teatro e artistas em geral, amantes de literatura, dramaturgia, história, cultura brasileira e o público em geral, o evento propõe uma revolução cultural em clima de festa.  “A nossa ideia é que o Infesta, com os anos, cresça e ocupe cada vez mais espaços, como uma infestação de arte em todo lugar”, acrescenta.

 

O festival é uma produção da Cia Representando a Arte, com realização do Governo do Estado de São Paulo por meio da Secretaria de Cultura e Economia Criativa em parceira com a Prefeitura Municipal de Ribeirão Preto através da Secretaria de Cultura e Turismo do município, com apoio de Amo Dança, Gitirana Produções, Arena Porão, Centro Cultural Cerâmica e Centro Cultural Arteia.

 

 

SERVIÇO
O que:
1ª edição do Infesta – Festival de Teatro, em Ribeirão Preto (SP)
Data: 1 a 4 de junho


Programação completa do evento

1/6 - 20h

Bate Papo "O Teatro Brasileiro"

Com Daniel Marano, pesquisador do Rio de Janeiro (RJ).

Local: Palácio do Rio Branco – Rua Visconde do Rio Branco, 943 - Centro, Ribeirão Preto/SP.

 

2/6 – 20h

Espetáculo teatral DOROTÉIA de Nelson Rodrigues

Com Grupo Fócu de Teatro

Local: Teatro Municipal de Ribeirão Preto – Via São Bento, S/N - Campos Elíseos, Ribeirão Preto/SP.

O Grupo Fócu de Teatro - Núcleo de Pesquisa e Produção Teatral da Cia Representando a Arte apresenta o espetáculo de repertório"Dorotéia", de Nelson Rodrigues.  

 

3/6 – 14h às 18h

Oficina "Corpo - Texto: O Trabalho Físico da Arte de Ator"

Com Grupo Fócu de Teatro

Local: Centro Cultural ARTEIA – Rua Dr Paulo Tinoco Cabral, 230 - Jd São Luiz, Ribeirão Preto/SP

A oficina é uma abertura de parte do processo de construção do espetáculo Dorotéia. Ministrada por integrantes do Grupo Fócu de Teatro, caminhará pelas práticas e treinamentos que o grupo desenvolveu e, ainda desenvolve, nos processos de construção, manutenção e pesquisa do espetáculo.

OBS.: necessário efetuar inscrição previamente.

 

3/06 – 20h

Bate Papo "O Teatro de Nelson Rodrigues"

Com Crica Rodrigues

Local: Palácio do Rio Branco – Rua Visconde do Rio Branco, 943 - Centro, Ribeirão Preto/SP

A atriz e pesquisadora Crica Rodrigues falará sobre o Teatro de Nelson Rodrigues, trazendo uma perspectiva não apenas teórica, mas familiar a respeito da obra e vida de seu avô.

 

4/6 – 19h

“Sarau de Cenas Bonitinhas, mas Ordinárias” e Aula aberta

Local: Arena Porão – Rua 21 de abril, 375 - Vila Tibério, Ribeirão Preto/SP

Apresentação de conclusão da oficina "Trágicas, Míticas e Psicológicas: o Teatro Desagradável de Nelson Rodrigues" realizada pelo Grupo Fócu de Teatro. Serão apresentados recortes de obras do autor, que foram dirigidos e organizados pela atriz e diretora do Grupo Fócu de Teatro, Gracyela Gitirana. Após o sarau, haverá uma aula aberta com a professora e pesquisadora Renata Soares Junqueira. A aula "Nelson Rodrigues: O Inferno é Aqui!" falará sobre a pesquisa realizada pela autora na construção de seu livro "Nelson, o Alquimista do Inferno: algo mais sobre Nelson Rodrigues no teatro e no cinema".

24 mai/23

USP Filarmônica convida maestro Marcelo Jardim

postado por Kléber Fernandees

Apresentação acontece na próxima terça-feira (30), às 20h, no Theatro Pedro II com entrada gratuita

 

A USP Filarmônica se apresenta gratuitamente na próxima terça-feira (30), às 20h, no Theatro Pedro II, com participação da solista Gabriela Vian (soprano), sob regência do maestro convidado Marcelo Jardim, da Escola de Música da Universidade Federal do Rio de Janeiro (EM-UFRJ) e em parceria com o Projeto Sinos (Sistema Nacional de Orquestras Sociais), pelo programa Arte de Toda Gente, da Funarte e UFRJ.

O repertório é dedicado a compositores brasileiros e conta com obras de José Maurício Nunes Garcia, Radamés Gnatalli, Tulio Mourão, Alberto Nepomuceno, Sérgio Di Sabbatto, José Siqueira, Hudson Nogueira e Chiquinha Gonzaga.

Como sempre nos concertos da USP Filarmônica, a orquestra recebe o público de forma livre e gratuita, sem apresentação de ingressos.

O mesmo repertório será executado na quarta-feira (31), às 20h, no Teatro Municipal de São Carlos. A distribuição dos convites para o público em geral acontecerá no próprio Teatro Municipal de São Carlos, no dia do Concerto, a partir das 19h30.

 

Concertos USP

Este será o 168º concerto da USP Filarmônica pela série Concertos USP, que é uma realização do Departamento de Música da Faculdade de Filosofia, Ciências e Letras de Ribeirão Preto da USP (DM-FFCLRP-USP), em conjunto com os Grupos Coordenadores de Cultura e Extensão Universitária dos Campi da USP de Ribeirão Preto e São Carlos, e em parceria com a Prefeitura Municipal de Ribeirão Preto, por meio da Fundação Dom Pedro II. Na ocasião, a USP Filarmônica realiza o concerto em conjunto com o SINOS (Sistema Nacional de Orquestras Sociais), projeto que faz parte do programa ARTE DE TODA GENTE, uma parceria entre a Fundação Nacional de Artes (FUNARTE) e a Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ), com curadoria de sua Escola de Música.

 

 

Serviço

Ribeirão Preto – Theatro Pedro II

Data: 30/05

Horário: 20h

Local: Theatro Pedro II – Rua Álvares Cabral, 370 (Centro)

Entrada gratuita

Festival reúne os pioneiros da música popular brasileira e novas promessas da cena atual em seus quatro palcos, no dia 03 de junho em Ribeirão Preto - SP
 

Acompanhando as transformações artísticas e reverenciando a diversidade cultural do país, o João Rock reflete em seus 20 anos de estrada o atual panorama na música nacional. Ao integrar artistas de diferentes gerações, o festival se tornou um polo cultural que consagra a pluralidade da cena musical do país, entre demais manifestações artísticas, em um só espaço. 
 

Este ano, em edição comemorativa - que acontece no dia 03 de junho, com estimativa de receber 70 mil pessoas - o João Rock chega com quatro palcos e estrutura ampliada trazendo mais de 30 atrações musicais e ações interativas com o público, como roda-gigante, tirolesa, pista de skate e outras inovações.
 

Com a presença de Gilberto Gil, Zé Ramalho, Mutantes, entre outros pioneiros da MPB no palco Brasil “Lendas – Vol. 1”, o João Rock dedica o espaço ao prestígio de nomes da história da música nacional e reúne fãs de todas as idades, reverenciando as inspirações.
 

“Eu e os meus pais vimos juntos pela primeira vez o show do Gil no João Rock, referência para mim e para eles não só da música, mas também, de manifesto cultural brasileiro. O João Rock é um espaço plural que proporciona às pessoas de diferentes idades e regiões do país a oportunidade de prestigiar os artistas que tanto admiram e, que ainda conheçam mais da cena atual da música brasileira. É um prazer gigante ver os meus pais reverenciando seus artistas favoritos e eu poder apresentar a eles os meus também”, conta Bruna Gentil (25), que acompanha o festival ao lado do pai Adilson (62) desde 2018. 
 

Os palcos Fortalecendo a Cena e Aquarela, dedicado às produções independentes e vozes femininas da música brasileira, respectivamente, são espaços para as novas promessas da cena musical exibirem e explorarem diferentes manifestos artísticos, com linhas de afrobeat e R&B, rap, hip hop e MPB, trazendo novos ritmos e gêneros musicais ao festival. É neste cenário que a edição comemorativa de 20 anos reúne gerações nos palcos e no público, permitindo que os jovens de hoje e dos anos 70, 80 e 90 revejam seus ídolos e também sejam apresentados ao novo. 
 

Além disso, nomes como Emicida, Pitty e Capital Inicial figuram ao lado de L7nnon e Filipe Ret e Gilsons, se apresentando no Palco João Rock, onde também os amantes do rock conhecerão a banda Lane, vendedora do concurso de bandas. Mais uma vez, uma mistura de emoções, gerações, música e encontros que é o que se propõe o festival nesta edição. 

Programe-se 
Data: 3 de junho
Local: Parque Permanente de Exposições/ Ribeirão Preto (SP)
Line - Up:

  • Palco João Rock: L7nnon e Filipe Ret + convidados, Emicida + convidados, Capital Inicial, BaianaSystem, Pitty, CPM 22, Gilsons, Ira! e Planet Hemp no formato "non stop", sem intervalos.
  • Palco Brasil: Tom Zé, Mutantes, Zé Ramalho, Alceu Valença e Gilberto Gil na edição especial intitulada "Lendas Vol.1".
  • Palco Aquarela: Flora Matos, Majur, Marina Sena, além de dois projetos especiais: Manu Gavassi canta Fruto Proibido e Ana Carolina - canta Cássia Eller.
  • Palco Fortalecendo a Cena: Borges, Major RD, Hyperanhas, Tasha & Tracie e Don L.

 

Festival integra artistas de diferentes gerações no dia 03 de junho, no Parque Permanente de Exposições, em Ribeirão Preto/SP - crédito: Rafael Cautella

Devilzinha, Neo, Maria e Brennuz disputam as próximas fases no Palco João Rock, no dia 03 de junho, em Ribeirão Preto

 

Pela primeira vez, ao longo dos seus vinte anos de história, o João Rock receberá em sua programação uma batalha de rimas - que acontece em parceria com a Batalha da Aldeia - BDA e a Casa 1 - com a presença de renomados MCs de todo país. A primeira fase do projeto aconteceu na noite da última quinta-feira, dia 04 de maio, na mansão BDA, em São Paulo.

 

A batalha contou com a presença de16 MCs, sendo 8 indicados pela BDA e 8 pelo João Rock, com dois jurados presenciais e votação do público via enquete na Twitch, alcançando 56 mil expectadores. Em uma classificatória marcada por representatividade e diversidade, passaram para a próxima fase Devilzinha e Neo, do Rio de Janeiro, além dos paulistas Maria e Brennuz. O público aguarda agora as rodadas de semifinal e final, que acontecem no dia
3 de junho, no João Rock, em Ribeirão Preto.  “É uma honra fazer parte desta parceria, que com certeza será um marco na história do João Rock. A disputa trouxe uma mescla de cultura, diversidade e representatividade, características que se enquadram no festival. Agora é aguardar a fase final, em cima do nosso palco e acompanhada de todo público
João Rock”, comenta Luit Marques, um dos organizadores do festival.

 

Os MCs se apresentarão no “Palco João Rock” - o mesmo que receberá L7nnon e Filipe Ret + convidados, Emicida + convidados, Capital Inicial, BaianaSystem, Pitty, CPM 22, Gilsons, Ira! e Planet Hemp -, haverá também a presença de Cael, Alva e Bob 13. Uma das novidades da batalha no festival é que além do DJ, as rimas terão o acompanhamento da Banda Projeto Orgânico, ambos da Casa 1, além de transmissão pelo canal da Twitch da BDA. Todos os semifinalistas da batalha receberão uma premiação, independente da colocação.  “Foi uma sensação completamente nova e muito boa para nós. Apesar de estarmos acostumados às lives, essa foi especial por ser uma ação fora do circuito, sem um campeão da noite, mas que carrega um peso enorme, de levar quatro MCs para uma plateia gigantesca. Já para a BDA é um passo muito importante, pois vem pra premiar o pioneirismo que tanto lutamos para ter dentro deste universo”, finalizou Bob 13, um dos sócios fundadores da Batalha da Aldeia e anfitrião da noite.

 

 

Programe-se 
Data: 3 de junho
Local: Parque Permanente de Exposições/ Ribeirão Preto (SP)
Ingressos: Através do site e nos pontos de venda - lojas Ophicina do Shopping Iguatemi Ribeirão Preto, Novo Shopping e Ribeirão Shopping e, loja Footwear Ophicina no Shopping Santa Úrsula.

 

Line - Up:

 

Palco João Rock: L7nnon e Filipe Ret + convidados, Emicida + convidados, Capital Inicial, BaianaSystem, Pitty, CPM 22, Gilsons, Ira! e Planet Hemp no formato "non stop", sem intervalos.


Palco Brasil: Tom Zé, Mutantes, Zé Ramalho, Alceu Valença e Gilberto Gil na edição especial intitulada


Palco Aquarela: Flora Matos, Majur, Marina Sena, além de dois projetos especiais: Manu Gavassi canta Fruto Proibido e Ana Carolina - canta Cássia Eller.

 

Palco Fortalecendo a Cena: Borges, Major RD, Hyperanhas, Tasha & Tracie e Don L.

Pré-carga de pulseira em parceria com Betsul, armários inteligentes para guardar pertences, horários de shows e opções de transporte estão entre as informações

 

Nos preparativos para a edição comemorativa de 20 anos, o João Rock oferece e orienta ao seu público alguns suportes para aproveitar as 14 horas de música sem interrupções e desencontros. O festival, que terá mais de 30 atrações em seus quatro palcos, acontece no dia 03 de junho em Ribeirão Preto/SP.

 

Confira abaixo algumas dicas, serviços e lembretes para você se preparar com antecedência para curtir o festival:

 

- Pré-carga Betsul
Para garantir conforto e tranquilidade não deixe de fazer a Pré-carga Betsul. Além de não precisar passar pelos caixas, o reembolso pós-festival é automático (sem a necessidade de preencher formulário) e ainda ganha R$20 reais para apostar na Betsul. A recarga acontece pelo site oficial do João Rock e deve ser feita em até 48 horas antes do dia do evento. 

 

- Horários dos shows e abertura dos portões
Os portões do Parque Permanente de Exposições abrem para o público às 13h e as atrações têm início às 14h.

 

Palco João Rock
14h - Final Batalha de Rimas
15h - Lane

15h40- Gilsons
16h45 – Capital Inicial
17h50 - Pitty
18h55 - Ira!
20h - BaianaSystem
21h05 - CPM22
22h10 - Emicida e convidados
23h15 - Planet Hemp
00h20 - L7nnon e Filipe Ret + convidados

 

Palco Brasil - Lendas Vol.1

15h30 - Tom Zé
17h30 - Mutantes
19h30 - Zé Ramalho
21h30 - Alceu Valença 
23h30 - Gilberto Gil  
 
Palco Aquarela
14h30 - Majur
16h30 - Marina Sena
18h30 - Flora Matos
20h30 - Manu Gavassi canta Fruto Proibido 
22h30 - Ana Carolina canta Cássia Eller
 
Palco Fortalecendo a Cena
15h30 - Hyperanhas
17h30 - Borges
19h30 - Tasha & Tracie
21h30 - Major RD
23h30 - Don L 
 

- Guarde seus pertences
Disponíveis nos setores Pista, Camarote João Rock e Camarote Colorado, o aluguel dos lockers estão disponíveis no site oficial do evento, com valor a partir de R$40,00. De uso individual, os lockers têm diversos tamanhos e estarão disponíveis da abertura dos portões até uma hora após o encerramento dos shows.
 
- Opte por usar aplicativos privados ou transporte público
Se você puder evitar ir com seu próprio veículo com certeza estará contribuindo com a melhora do trânsito nos horários de pico, como entrada e saída do festival. Para a ida, haverá o reforço das linhas de ônibus já existentes que circulam nas proximidades do Parque Permanente de Exposições, sendo as seguintes:


- 402 / Ribeirão Verde I
- 420 / Ribeirão Verde II
- 302 / Jardim Aeroporto
- 320 / Jardim Salgado Filho I
- 220 / Parque de Exposições
- 202 / Jardim Iara


Já na volta, o ponto de partida será na avenida Thomaz Alberto Whately. Ainda haverá linhas especiais em direção ao Terminal Dra. Evangelina de Carvalho Passig (avenida Jerônimo Gonçalves / Centro), de 30 em 30 minutos.
Outra possibilidade é o uso de aplicativos de transporte privado.

- Não esqueça 
- Documento de identidade com foto;
- Comprovante de meia-entrada;
- 1kg de alimento não perecível (para ingresso “Solidário”);
- Comprovante de vacinação (de acordo com o protocolo vigente na data).

- O que NÃO levar 
Para a segurança de todos, o João Rock listou os itens que não serão
permitidos entrar no festival:
- Bandeira com mastro;
- Animais (exceto cães de guia identificados e acompanhados de deficientes
visuais);
- Guarda-chuva;
- Bastão de selfie;
- Substâncias inflamáveis, corrosivas e/ou tóxicas;
- Garrafas/latas;
- Fogos de artifício;
- Desodorante spray;
- Objetos cortantes, pontiagudos e ou/perfurantes;
- Capacetes;
- Cadeiras/Bancos dobráveis ou de material rígido; 
- Armas de fogo e/ou armas brancas;
- Canivete;
- Cooler;
- Drones;
- Skates;
- Lasers;
- Cigarro Eletrônico; 
- Objetos de vidro;
- Cartazes feitos de papelão grosso ou fixado em madeira;
- Qualquer outro item que coloque em risco sua segurança e dos demais presentes no evento.

 

Programe-se      
João Rock 20 anos
Data: 3 de junho
Local: Parque Permanente de Exposições/ Ribeirão Preto (SP)
Mais informações: Link

 

21 mai/23

Grupo de Vila Velha/ES se apresentará no Palco João Rock, no dia 3 de junho, em Ribeirão Preto/SP

 

Final do concurso teve show em homenagem aos 30 anos de Charlie Brown Jr. Foram várias etapas de seleção, incluindo votação popular e duas apresentações para jurados técnicos. Lane foi a grande campeã do Concurso de Bandas do João Rock - um dos maiores festivais de música do país - na noite deste sábado, dia 20 de maio, no Estádio Palma Travassos, em Ribeirão Preto. 


Agora o grupo, de Vila Velha/ES, se prepara para estrear no palco principal da edição de 20 anos do festival, no dia 03 de junho. No mesmo em que se apresentarão grandes nomes da música como L7nnon e Filipe Ret + convidados, Capital Inicial, Emicida + convidados, BaianaSystem, Pitty, CPM 22, Gilsons, Ira! e Planet Hemp. Lane disputou o título com a banda Call Maria de Santo André/SP, também finalista do concurso. A apresentação foi em grande estilo e contou com a presença do público no Estádio Palma Travassos.  Lançada em 2012, Lane conta com uma formação de peso, composta por Jonathan Caputo, no vocal; Lucas Abreu, na guitarra e voz; Vitor Cerutt, no contrabaixo e voz; Bernardo Coelho, também na guitarra e Jorgean Rodrigues, na bateria. 

 

“Vencer o Concurso de Bandas do João Rock é gratificante e com certeza uma oportunidade única em nossa carreira. Estamos muito felizes e voltamos daqui duas semanas para tocar no palco do festival e apresentar o nosso som para o
Brasil inteiro”, comentam os integrantes da banda Lane.  Espetáculo para o público Além da apresentação das duas bandas finalistas. A noite foi marcada ainda pelo show da banda CBJR, formada pelos guitarristas Marcão Britto e Thiago Castanho - membros fundadores do Charlie Brown Jr. – que se uniram no projeto que celebra os 30 anos da banda ao lado de André ‘Pinguim’ Ruas e Bruno Graveto na bateria e no vocal o músico Egypcio, da banda Cali Rock e ex-Tihuana.  “Mais uma vez nosso concurso de bandas foi um sucesso. A escolha sempre é difícil, recebemos uma diversidade de músicos muito talentosos, mas um grupo tem que sobressair. Foi uma noite especial, onde podemos reviver um pouco do que foi o início do João Rock, quando tudo começou neste mesmo estádio. Agora é aguardar a Lane no nosso palco”, diz Marcelo Rocci, um dos organizadores do festival. 

 

Pelo terceiro ano, o Concurso de Bandas foi realizado através do ProAC ICMS, modalidade do estado de São Paulo de incentivo fiscal para projetos culturais e patrocínio do Açúcar Guarani.

 

A partir desta segunda-feira, dia 15 de maio, o público poderá adicionar antecipadamente o crédito no acessório. Pela primeira vez, festival se une a plataforma de apostas on-line com benefícios durante a pré-carga

 

Há pouco menos de um mês para a edição comemorativa de 20 anos do João Rock, que acontece em Ribeirão Preto, no dia 03 de junho, o festival abre o processo de ativação e pré-carga de sua pulseira multifuncional. Uma das novidades deste ano, é a parceria com a conceituada plataforma de apostas esportivas on-line Betsul, que possibilitará que o público do festival tenha benefícios para consumo durante o evento.
 

“Além da ativação e da pré-carga tradicional feita pelo site, este ano através da nossa parceria com a Betsul o público poderá desfrutar de alguns benefícios, entre eles, crédito para apostar na plataforma – mediante autorização de compartilhamento de cadastro com a Betsul”, explica Luit Marques, um dos organizadores do festival. 

Com a participação na Betsul, será possível ainda o ganho de valores para incluir na pulseira e 30% de cashback, limitados a R$50,00 por usuário, em crédito de volta no acessório para o cliente João Rock que fizer suas apostas durante o período de pré-carga. 
 

Pulseira garante segurança e praticidade
 

O usuário que não utilizar todo crédito da pulseira durante o evento poderá pedir reembolso ou, no caso de quem optou pela pré-carga, terá o benefício da devolução do crédito de forma automática. Durante o festival, também será possível carregar o acessório através dos caixas com dinheiro ou cartões de crédito e débito.
 

“A pulseira garante mais comodidade e segurança ao público, já que com o processo, a inserção de crédito é muito rápida e prática, evitando filas durante o evento. No dispositivo, que também substitui o ingresso de acesso, são realizadas todas as transações de compra no festival, como para consumo de bebidas e alimentos, até aquisições na loja oficial”, comenta Marcelo Rocci, organizador do JR. 
 

Sobre o João Rock 

O João Rock se consagrou como um festival que se orgulha de ter um line-up genuinamente brasileiro, focado no rock, rap, MPB e reggae. Em 20 anos apresentou cerca de 250 shows em seus palcos e se caracteriza por ser uma maratona onde os shows acontecem simultaneamente em um único dia, em mais de 14 horas de evento.

Além de música, o Festival também é um espaço para diferentes manifestações artísticas, esportes radicais e ações interativas com o público. Mais informações por meio do site.


Programe-se 
Data: 3 de junho
Local: Parque Permanente de Exposições/ Ribeirão Preto (SP)
Line - Up:

  • Palco João Rock: L7nnon e Filipe Ret + convidados, Emicida + convidados, Capital Inicial, BaianaSystem, Pitty, CPM 22, Gilsons, Ira! e Planet Hemp no formato "non stop", sem intervalos.
  • Palco Brasil: Tom Zé, Mutantes, Zé Ramalho, Alceu Valença e Gilberto Gil na edição especial intitulada "Lendas Vol.1".
  • Palco Aquarela: Flora Matos, Majur, Marina Sena, além de dois projetos especiais: Manu Gavassi canta Fruto Proibido e Ana Carolina - canta Cássia Eller.
  • Palco Fortalecendo a Cena: Borges, Major RD, Hyperanhas, Tasha & Tracie e Don L.

 

11 mai/23

Grande final acontece no dia 20 de maio, no Estádio Palma Travassos, em Ribeirão Preto com show da banda CBJR, celebrando 30 anos de Charlie Brown Jr
 

Fomentando a cena do rock nacional e a produção autoral de grupos e artistas independentes, o João Rock chega à semifinal do tradicional Concurso de Bandas. 

 

Após período de inscrições e votação popular, as 20 mais votadas pelo público foram analisadas pelo júri técnico, que divulgou nesta quinta-feira, 11 de maio, as bandas que disputarão a próxima fase: Lane, de Vila Velha/ES; Verdan, de Guarulhos/SP; Call Maria, de Santo André/SP e Navala, de Maresias/SP. 

 

IMERSÃO E OPORTUNIDADES

As selecionadas partem agora para uma experiência imersiva no universo da música e do João Rock – também aberta ao público -, que incluem participação em palestras sobre empreendedorismo musical. A ação acontecerá na quarta-feira, dia 17, no Espaço Le Coq. 

 

Entre os palestrantes estão Fernanda Martucci, Gabriela Pompermayer e Eddu Porto que falarão de diversos temas, entre eles: “Os principais players do mercado da música e como fazer negócios com ele”, “Agenciamento - Organização e metodologias nas vendas de shows”, “Artístico e Repertório” e “Gestão de Agenciamento”.

A entrada do público será liberada mediante a doação de 1 kg de alimento não perecível, sendo necessário solicitar o ingresso antecipadamente pelo site. Os artistas participarão ainda de ensaios de alta tecnologia antes da apresentação na semifinal. 

 

SEMIFINAL E FINAL 

As bandas semifinalistas se apresentam pra uma comissão julgadora nos dias 18 e 19 de maio, no GOA Lounge em Ribeirão Preto. A disputa poderá ser acompanhada pelo público e a venda de ingressos será anunciada em breve pelo local.

 

Já a final, com os dois grupos escolhidos, será no dia 20 de maio, sábado, a partir das 19h, no Estádio Palma Travassos. Na ocasião, os participantes serão avaliados por um novo júri que anunciará a vencedora, que se apresentará no Palco João Rock

 

O evento será aberto ao público mediante a doação de 2 quilos de alimentos não perecíveis, sendo também necessário a solicitação dos ingressos através do site do festival ou diretamente na bilheteria.

Para fechar o concurso, o estádio recebe ainda a apresentação da banda CBJR, formada pelos guitarristas Marcão Britto e Thiago Castanho - membros fundadores do Charlie Brown Jr. – que se uniram no projeto que celebra os 30 anos da banda ao lado de Heitor Gomes no baixo, André ‘Pinguim’ Ruas e Bruno Graveto na bateria e no vocal o músico Egypcio, da banda Cali Rock e ex-Tihuana. 

 

Vencedora abre João Rock

A banda ganhadora do concurso se apresentará no Palco João Rock, o mesmo em que se apresentarão L7nnon e Filipe Ret + convidados, Emicida + convidados, Capital Inicial, BaianaSystem, Pitty, CPM 22, Gilsons, Ira! e Planet Hemp.

Pelo terceiro ano, o Concurso de Bandas será realizado através do ProAC ICMS, modalidade do estado de São Paulo de incentivo fiscal para projetos culturais e contará com o patrocínio do Açúcar Guarani. 

 

FESTIVAL JOÃO ROCK 2023 

Data: 3 de junho
Local: Parque Permanente de Exposições/ Ribeirão Preto 
Line - Up: 
Palco João RockL7nnon e Filipe Ret + convidados, Emicida + convidados, Capital Inicial, BaianaSystem, Pitty, CPM 22, Gilsons, Ira! e Planet Hemp no formato "non stop", sem intervalos.
Palco Brasil: Tom Zé, Mutantes, Zé Ramalho, Alceu Valença e Gilberto Gil na edição especial intitulada "Lendas Vol.1".
Palco Aquarela: Flora Matos, Majur, Marina Sena, além de dois projetos especiais: Manu Gavassi canta Fruto Proibido e Ana Carolina - canta Cássia Eller.
Palco Fortalecendo a Cena: Borges, Major RD, Hyperanhas, Tasha & Tracie e Don L.

 

A banda vencedora se apresenta no Palco João Rock, no dia 03 de junho, em Ribeirão Preto - crédito: Rafael Cautella

Site cultural de Ribeirão Preto

Desde 2013 propagando arte e cultura.