O carnaval de Ribeirão Preto nunca foi tão agitado quanto o deste ano. Tinha bloquinho de carnaval espalhado por todo canto da cidade, e foi difícil não se contagiar com tamanha alegria.
 
Um bloco, porém, chamou a atenção dos foliões. O Bloco Califórnia chegou para ficar na memória de qualquer pessoa que se deparasse com ele. Arrastando uma multidão, o bloco conseguiu fazer um verdadeiro Carnaval nota 10 nos quesitos animação, segurança, diversão e organização.
 
O Bloco começou com o pé direito, trazendo diretamente do Rio de Janeiro  o laureado bloco “Sargento Pimenta”. Teve até “Beatles” sendo tocado em ritmo de carnaval! É ou não é para amar?



 
No dia seguinte, ou seja, no dia 11/02, foi a vez do Bloco Agrada Gregos agitar o Carnaval. E posso dizer que era este o bloco mais aguardado. Primeiro por ser o Bloco mais famoso do momento do carnaval paulista, e segundo por contar com a presença super especial de Scheila Mello. Ela dançou e relembrou os principais hits da época do “Tchan”, contagiando todo mundo com sua energia e simpatia.






Vale ressaltar aqui, que o FAROFA CULTURAL teve acesso à sala de imprensa, onde Sheila conversou com a imprensa de Ribeirão Preto, e podemos garantir: ela é pura simpatia! Esbanjou sorriso, alegria, e se mostrou solícita a atender todos que quisessem um pouco de atenção.
 
Já no dia 12, foi a vez do bloco Bangalafumenga. O bloco, comandado pelo músico e compositor Rodrigo Maranhão, nasceu no Rio de Janeiro, mas já virou tradição dos carnavais. O “Banga”, como é conhecido o Bloco, tocou vários sucessos nacionais, e deixou todo mundo com gosto de “quero mais” quando pararam de tocar. Esperamos que voltem mais vezes!


 
Pensaram que acabou? Não, teve mais! No dia 13/02, o bloco “Casa Comigo”? veio trazer o carnaval da irreverência e do bom humor. Fecharam com chave de ouro.


 
Um verdadeiro mar de gente prestigiou o Bloco Califórnia este ano.
E podemos garantir que já estamos contando os dias para o Bloco Califórnia 2019 :D

Site cultural de Ribeirão Preto

Desde 2013 propagando arte e cultura.