23 out/14

Ele tinha apenas cinco anos de idade e estava em frente à Casa Branca, em Washington D.C., acompanhado de sua mãe, quando foram fotografados.
Luiz Maurício ainda não sabia que iria se tornar um dos mais laureados hitmakers do Brasil, assim como não esperava que aquela foto tirada em 1958 fizesse sentido décadas depois, tornando-se capa de seu 25° álbum.
Luiz Maurício Pragana dos Santos, hoje conhecido como Lulu Santos, continua tão inquieto aos seus 61 anos quanto na foto ilustrada em seu novo álbum. Sua sede de mostrar a todos seu potencial como músico não cessa, seus shows continuam a todo vapor e, neste novo trabalho, Lulu nos ensina que é sempre possível se superar, mesmo que isso pareça um desafio.



O álbum - que é o primeiro de inéditas do cantor e compositor carioca em cinco anos - já nasce como um sucesso. A finalização do álbum foi muito criteriosa, visto que, para o cantor, as comparações com seus consagrados álbuns anteriores viriam inevitavelmente à tona. 
"Luiz Maurício" tem doze faixas, e brinca com o tempo. A capa e o título do álbum remetem ao passado, mas suas músicas são remixes contemporâneos, passeando por funks e samba-rock. No olhar moderno sobre o mundo, alguns títulos compõem o álbum, como "SDV (Segue de volta?)" - e seus versos sobre tweets e a lógica da curtida, cruel e "mais velha que o Coliseu" - e "Drone" ("um passeio de drone por uma comunidade carioca"). O funkeiro Mr. Catra também aparece em uma das faixas do álbum ( "Michê"), e garante:  "Não é um funk comum, é um lance psicodélico-eletrônico".
 
O álbum começa com a homônima "Luiz Maurício", autobiográfica e dançante, sugerindo a excelência do conteúdo das músicas que vem a seguir.

"Eu não entendo de política/Não tive educação/O que não quer dizer que vá confundir fato com boato/Já vivi de aparência/Transitei na ilusão/Mas agora ando bem melhor/E muito menos drama".





Faixas do álbum "Luiz Maurício":

1 - Luiz Maurício (Dj Memê Remix)
2 - SDV (Segue de volta?)
3 - Michê (feat Mr. Catra)
4 - Sócio do Amor
5 - Drones 
6 - Torpedo
7 - Efe-se
8 - Fogo Amigo
9 - Lava - Jato
10 - Blueseado
11 - Luiz Maurício
12 - Sócio do Amor





Diogo Branco é farofeiro e apaixonado por música


Site cultural de Ribeirão Preto

Desde 2013 propagando arte e cultura.