Chegada do Papai Noel à Esplanada do Pedro II está marcada para as 20h30

A noite do dia 1º de dezembro é uma das mais esperadas no fim de ano ribeirão-pretano. É quando chega à Esplanada do Theatro Pedro II, às 20h30, a caravana do Papai Noel para simbolicamente acender as luzes de fim de ano e dar início ao Natal Luz Ribeirão, organizado pela Associação Comercial e Industrial de Ribeirão Preto (ACIRP), Coca-Cola Andina Brasil e parceiros. Antes, também no local, há uma série de atrações para entreter o público e dar especial atenção às crianças.

As ações começam às 17h, com atividades de recreação, brincadeiras, pipoca e algodão doce gratuitos. Às 18h, é a vez do espetáculo da Escola de Artes Lígia Aydar e para as 19h está marcado o início da apresentação dos corais da Casa do Contabilista e do Sindicato do Comércio Varejista de Ribeirão Preto e Região (Sincovarp).

Ao longo de toda noite, até às 22h, o Parque Gorilão terá uma unidade itinerante instalada na Praça Carlos Gomes. Neste dia, alguns dos brinquedos estarão com entrada gratuita. A atração fica no local até dia 31 de dezembro, com ingressos à venda no parque e em empresas associadas à ACIRP, com descontos especiais.

Às 19h30, tem início a caravana do Papai Noel, partindo da sede da Coca-Cola Andina Brasil, no Ipiranga. A caravana desce a Avenida Dom Pedro I; percorre a Rua Capitão Salomão; segue pelas Avenidas Meira Júnior, Independência e Nove de Julho; pega a Rua Barão do Amazonas em direção ao Centro e vira na Rua Duque de Caxias, por onde chega à Esplanada.

Lá, o Bom Velhinho saúda os presentes, e acende as luzes de Natal das Praças XV de Novembro e Carlos Gomes, do Calçadão, do edifício da ACIRP, da fachada do Pedro II e do Centro Cultural Palace. Depois, ele segue para a Casinha do Papai Noel, onde recebe os pedidos de Natal da Criançada.

O espaço, aliás, funcionará de segunda a sábado, das 9h às 22h, com pausa das 12h às 12h30 e 19h às 19h30. Aos domingos, a abertura é das 10h às 17h, com pausa das 11h30 às 12h e das 15h às 15h30. No dia 24, véspera de Natal, a Casinha recebe as crianças das 9h às 18h, com pausa das 11h30 às 12h e das 15h às 15h30.
Bonfim Paulista.

No dia 2 de dezembro, é a vez da Praça Central de Bonfim Paulista receber o Papai Noel. O Bom Velhinho chega às 20h30 e também acende as luzes de fim de ano. Antes, a partir das 19h, uma série de atrações recreativas às crianças estão marcadas, com direito a brincadeiras, comidas e muita diversão.

Parceiros
São parceiros do Natal Luz Ribeirão a Coca-Cola Andina Brasil, Prefeitura Municipal de Ribeirão Preto, Sindicato do Comércio Varejista de Ribeirão Preto e Região (Sincovarp), Orquestra Sinfônica de Ribeirão Preto, Sistema Clube de Comunicação, Transerp, Polícia Militar, Casa do Contabilista, Daerp, Guarda Civil, Escola de Artes Lígia Aydar, Parque do Gorilão, Polícia Rodoviária, Subprefeitura de Bonfim Paulista e São Francisco Saúde.