POW Festival acontece em dezembro com atividades envolvendo inovação, tecnologia, sustentabilidade e interatividade; acesso ao evento será gratuito

Promover uma vivência que reúna ideias, inovações e tecnologia através de experiências com realidade virtual, inteligência artificial, jogos, workshops, entre outras atividades, é a proposta da 1ª edição do POW Festival.

O evento será realizado em Ribeirão Preto nos dias 09 e 10 de dezembro, no Instituto SEB – A Fábrica. Das mais de 50 atrações que integram a programação, somente as palestras serão pagas, os acessos ao evento e todas as demais ações e atividades serão gratuitos.

Também integram as atrações um food park e uma feira de produtos criativos e sustentáveis, além de espaços maker. “Nosso objetivo é realizar um evento diferente para Ribeirão Preto e região. É mais do que proporcionar lazer e entretenimento, queremos criar um espaço livre, diverso e de troca, reunindo as pessoas pelo interesse em relação à criatividade, inovação, sustentabilidade, respeito e música”, comenta José Luiz do Carmo, Diretor Instituto SEB.

Parte da programação será divulgada no dia 02 de outubro, às 18h nas mídias digitais do POW Festival entre elas uma corrida de drones com obstáculos, uma Kombi customizada (única no mundo) onde o piloto participa de uma corrida simulada de Fórmula 1 e jogos interativos usando tecnologia alemã de realidade virtual.

Nos Workshops, também gratuitos, já estão confirmados:

Danilo Cunha – Colagem – Artista visual brasileiro que trabalha com múltiplas linguagens. Utiliza materiais tradicionais e inusitados, frequentemente de reuso, para compor suas obras de forma autêntica.

Almazonia – Estamparia Botânica - a estilista e artista textil Camila Machado, ensinará técnicas de impressão em tecidos utilizando as plantas. Uma viagem a natureza e a moda de forma diferente e surpreendente.

Drone Lab- A proposta neste workshop é construir um minidrone, totalmente personalizado em grupo!

Bebendo Azeitonas – aulas e um mergulho sensorial, criativo e inusitado ao mundo dos azeites e da gastronomia mundial.

MindFullness, com Renato Kublikowski, mestre na área que realizará experiências com a meditação criativa, para todas as idades.

INGRESSOS

Os ingressos gratuitos estarão disponíveis através da plataforma Sympla a partir de 02/10. A participação nos workshops, também gratuitos, será por ordem de chegada.

A 1ª edição POW Festival tem realização do Instituto SEB – A Fábrica e produção e curadoria da Zupi Live, empresa que organiza o Festival Pixel Show na capital paulista, um dos mais famosos do país.

Mais informações pelo site e nas redes sociais, sendo Instagram/@pow_festival e TikTok/@powfestival.

PROGRAME-SE:
09 e 10 de dezembro de 2023